nsc
dc

Esporte

Vencedor da Fórmula Indy, piloto André Ribeiro morre aos 55 anos

Ele deixa três filhas e uma bonita história no automobilismo brasileiro

23/05/2021 - 18h55 - Atualizada em: 23/05/2021 - 21h23

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
Após se retirar das pistas, André Ribeiro virou empresário. Ele se associou a Roger Penske, dono da equipes da Indy,
Após se retirar das pistas, André Ribeiro virou empresário. Ele se associou a Roger Penske, dono da equipes da Indy
(Foto: )

O piloto brasileiro André Ribeiro morreu neste sábado (22), aos 55 anos, em decorrência de um câncer de intestino. Ele deixa três filhas e uma bonita história no automobilismo brasileiro.

De acordo com as primeiras informações, Ribeiro manteve a doença em sigilo até de pessoas mais próximas e alguns familiares.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Nas pistas, ele fez história na Fórmula Indy, um das principais competições dos Estados Unidos. Ele chegou ao país em 1994 para disputar a Indy Lights e só passou para a elite no ano seguinte.

E foi justamente o período quando viveu seu melhor momento no esporte. Colocou seu nome na história ao vencer três corridas: New England 200 (1995), Rio 400 e Michingan 500 (1996). Além de ser a estreia do país recebendo uma etapa da Indy, foi a primeira vitória de um brasileiro em uma categoria de ponta desde a morte de Ayrton Senna.

Nos anos seguintes, passou pela Penske, uma das mais tradicionais equipes da Indy, mas não obteve bons resultados. Ficou apenas na 22ª posição e anunciou a aposentadoria aos 31 anos no final de 1998.

Saída das pistas

Após se retirar das pistas, André Ribeiro virou empresário. Ele se associou a Roger Penske, dono da equipes da Indy, e abriu concessionárias no Brasil com bandeiras Honda, Lexus, Toyota e Chevrolet.

Além disso, foi sócio de Pedro Paulo Diniz na organização do Renault Speed Show no início dos anos 2000. Em seguida, agenciou a carreira de Bia Figueiredo.

Leia mais:

Dois tipos de vacinas protegem contra variante indiana do coronavírus, diz estudo

Motorista sai de ônibus e ajuda deficiente visual a atravessar a rua em SC; veja o vídeo

MC Kevin teve morte acidental, conclui perícia

Avaí vence a Chapecoense no primeiro jogo da final do Catarinense

Colunistas