nsc

Trânsito

Via Expressa de Florianópolis é totalmente liberada seis horas após queda de barreira

Rodovia chegou a ser totalmente interditada durante o período da manhã

25/01/2021 - 16h03 - Atualizada em: 25/01/2021 - 16h04

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Via Expressa Continental em Florianópolis, Santa Catarina
Limpeza da Via Expressa foi concluída na tarde desta segunda-feira (25)
(Foto: )

O trânsito de veículos na Via Expressa, em Florianópolis, foi totalmente liberado no sentido Ilha-Continente seis horas após a queda de barreira registrada na manhã desta segunda-feira (25). O trabalho foi concluído às 16h20. A pista ficou completamente interditada após o deslizamento às 10h30 e teve a primeira faixa desobstruída minutos depois.

> "Evitem o trânsito", alerta Guarda de Florianópolis após bloqueios em vias

Os transtornos no trânsito da Via Expressa iniciaram cedo nesta segunda-feira (25) com um pequeno deslizamento. Por volta das 10h30, enquanto, as máquinas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalhavam no local, uma grande quantidade de terra cedeu e bloqueou totalmente a rodovia.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A interdição da via no km 1, sentido BR-101, forçou o desvio do tráfego de saída da Ilha de Santa Catarina pelos bairros Estreito e Coqueiros. A ponte Hercílio Luz teve o trânsito totalmente liberado pelos veículos para dividir o fluxo com a congestionada ponte Colombo Salles. A primeira pista foi liberada antes das 11h e a segunda às 14h.

> Veja fotos e vídeos dos estragos da chuva em Florianópolis

A queda de barreira na Via Expressa é mais um dos transtornos causados pela chuva intensa que atinge Florianópolis há uma semana. Nesta segunda-feira, uma inundação atingiu residências e parou o trânsito da avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. No dia anterior, mãe e filha morreram soterradas em deslizamento na Capital.

Leia também

Florianópolis revive verão de estragos e perdas pela chuva

> Entenda por que chove tanto nos últimos dias em Santa Catarina

> Acidente com ônibus deixa 18 mortos e 32 feridos na BR-376, que liga SC ao PR

Colunistas