nsc
santa

Catarinense 2021

Vídeo mostra quatro erros de arbitragem em 10 minutos e revolta clube de SC: "triste e nojento"

Lances polêmicos ocorreram no jogo entre Marcílio Dias e Criciúma pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense

05/04/2021 - 10h41 - Atualizada em: 05/04/2021 - 14h19

Compartilhe

Maria Eduarda
Por Maria Eduarda Dalponte
Catarinenses reclamam de quatro erros de arbitragem na partida entre Marcílio Dias e Criciúma
Catarinenses reclamam de quatro erros de arbitragem na partida entre Marcílio Dias e Criciúma
(Foto: )

Após a partida entre Marcílio Dias e Criciúma, válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense 2021, o clube de Itajaí manifestou sua revolta com a atuação do árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira e chamou a situação de "revoltante, nojenta e triste". Um vídeo publicado nas redes sociais mostra quatro possíveis erros de arbitragem no segundo tempo em um intervalo de 10 minutos.

> Figueirense e Brusque tiveram chances pra vencer, mas não souberam aproveitar

> Quer receber todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp? Clique aqui

Mas, afinal, quais são os lances questionados pelo Marinheiro? Veja abaixo: 

24 2ºT | O atacante do Marcílio Dias, Franklin, não consegue dominar a bola no campo de defesa. O volante Adenilson, do Tigre, chega para fazer a proteção e acerta o seu antebraço no rosto de Franklin, que cai no gramado. O ábitro D'Alonso Ferreira, que estava perto do lance, indica que não foi nada e segue a partida sem marcar falta.

25 2ºT | Um minuto depois, o lateral esquerdo do Marinheiro, na entrada da área, joga a bola para um lado e tenta buscar pelo outro, mas é impedido pelo zagueiro carvoeiro. Alemão coloca todo o braço esquerdo no peito de Fernando e impede a passagem. O ábitro chega logo em seguida no lance e marca falta a favor do Criciúma. A jogada atrapalhou uma possível chance de gol do Marcílio e poderia ter gerado o segundo cartão amarelo para o zagueiro do Criciúma, que seria expulso.

29 2ºT | O atacante João Carlos do Tigre tenta avançar pelo lado direito ainda no campo de defesa. Fernando consegue roubar a bola e corre para o ataque. O lateral do Marinheiro adianta a bola e vai em sua direção. Após a bola passar de seu pé, o volante Moacir levanta o joelho e acerta as costelas de Fernando. D’Alonso dá cartão amarelo para o jogador do Criciúma em um lance que poderia ter gerado uma expulsão.

34 2ºT | Na jogada que originou o gol de empate do Criciúma durante contra-ataque, Franklin consegue roubar a bola, mas leva um pisão do João Carlos no pé direito e cai. O atacante do Tigre segue sozinho pela direita e marca o gol de empate. O ábitro D'Alonso Ferreira estava perto do lance e não marcou falta.

A atuação da arbitragem gerou revolta nas redes sociais e torcedores de diferentes times catarinenses foram em defesa do Marcílio Dias e criticaram a arbitragem escolhida pela Federação Catarinense de Futebol.

Os torcedores carvoeiros também entraram na discussão e defenderam o Criciúma nas redes sociais. A Federação Catarinense de Futebol, por sua vez, não se manifestou sobre as críticas. 

Com o empate, o Marcílio Dias chegou a 12 pontos e permaneceu na quarta posição da tabela. Uma vitória colocaria o Marinheiro na terceira colocação. Enquanto isso, o Criciúma amarga a última posição do campeonato com quatro empates e quatro derrotas.

> Branco recebe alta e deixa hospital após internação com Covid-19

Na nona rodada, o Marcílio Dias enfrenta o Juventus no sábado, 10 de abril, às 16h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. No dia seguinte, no mesmo horário, o Criciúma recebe o Metropolitano, que está na penúltima colocação, no Heriberto Hülse.

*Com supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Fiscalização encontra 100 quilos de alimentos vencidos e mercado é interditado em Itajaí

Moradora de Blumenau que venceu Covid-19 após internação em UTI celebra renascimento

Homem ameaça ex-companheira e filho com foice e acaba preso em Ascurra

Colunistas