
Pandemia
Plano de retorno às aulas e de vacinação contra coronavírus foi anunciado nesta quinta-feira
Joinville está se preparando para o retorno às aulas, após anúncio da previsão de início das vacinações contra o coronavírus na cidade em fevereiro. A data prevista para o retorno é 8 de fevereiro para os alunos, com carga horária mantida. Os professores devem retornar às atividades cinco dias antes, em 3 de fevereiro.
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
- Se a aula é das 7 horas às 11h30, a aula será neste horário - explica o secretário Diego Calegari.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Adriano Silva (Novo) e os secretários da Educação e Saúde falaram sobre como funcionará o retorno, além do planejamento de imunização. Os planos também foram apresentados antes para os vereadores, para que eles tivessem conhecimento das medidas.
Conforme o município, o plano de retorno às aulas tem três objetivos: realizá-lo de maneira segura, garantir a aprendizagem dos conteúdos e habilidades e garantir a socialização dos estudantes.
O modelo de aulas será rotativo, ou seja, metade dos alunos estarão presencialmente em sala de aula com o professor, enquanto a outra metade ficará em casa em formato remoto. Na semana seguinte, os alunos invertem o formato para revezar.
- Estarão com atividades, conteúdos, com condições para que o aprendizado seja efetivo - garante o secretário.
Segundo o município, enquanto o professor leciona em sala de aula, haverá outro para tirar dúvidas de alunos que acompanham remotamente. Também haverá um aplicativo para este fim.
- Já vimos no final do ano passado a sobrecarga de trabalho. Enquanto o professor estiver em sala de aula com um grupo de alunos, outro estará à disposição para tirar dúvidas para os alunos que estão em casa - detalha o secretário.
> Sobe de 10 para 13 o número de regiões de SC em risco gravíssimo para coronavírus
Para manter a segurança, serão tomadas algumas medidas em todas as escolas. A temperatura das crianças e profissionais será aferida diariamente, maior controle na higienização das mãos além do uso obrigatório das máscaras.
A secretaria reforça que as exceções cabem aos servidores públicos e alunos que estejam nos grupos de risco previstos na legislação vigente. Eles devem continuar no modelo remoto.
A merenda escolar será distribuída em porções individuais aos alunos.
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: