nsc
dc

Tecnologia

Web Summit 2023 surpreende com edição no Brasil, a primeira fora da Europa

Rio de Janeiro será sede de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

03/05/2022 - 11h19

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
NSC Total esteve no Web Summit Lisboa em novembro de 2021
NSC Total esteve no Web Summit Lisboa em novembro de 2021
(Foto: )

O Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, terá sua primeira edição no Brasil, com sede no Rio de Janeiro, em maio de 2023. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3). Em novembro do ano passado, o NSC Total esteve em Portugal para cobrir a conferência que acontece anualmente em Lisboa.

Receba notícias do DC via Telegram

O Rio de Janeiro será sede da primeira edição do evento fora da Europa pelos próximos três anos. A cidade estava disputando a edição com Porto Alegre e Brasília. Segundo o fundador e CEO da conferência, Paddy Cosgrave, o cenário de tecnologia e startups do Brasil têm crescido rapidamente e atualmente conta com 21 empresas unicórnio (startups com valor de mercado superior a R$ 1 bilhão).

— Estamos empolgados em trazer um novo evento do Web Summit para uma das cidades mais icônicas do mundo. Eu espero que o Web Summit Rio se torne um dos maiores eventos de tecnologia no mundo. Rio é amplamente conhecido como um dos principais destinos para a indústria de tecnologia. Investidores internacionais estão olhando para a América Latina, e o Brasil em particular, atraídos por algumas das influentes startups na região — disse Paddy Cosgrave.

Web Summit Lisboa 2021

Depois de um ano com evento apenas online por conta da pandemia, Lisboa recebeu o Web Summit em novembro de 2021. A reportagem do NSC Total mostrou o clima da cidade e os temas que tiveram maior destaque na edição. A conferência teve palestras dos líderes das principais empresas de tecnologia do mundo, como Apple, Google e Meta (antigo Facebook).

Santa Catarina teve a sua maior missão no Web Summit 2021, com 14 empresas participantes. Algumas startups catarinenses chamaram a atenção de investidores internacionais, com soluções inovadoras, como a Quiron, empresa de monitoramento florestal, de Lages, e a a Payface, empresa de pagamento com biometria facial, de Florianópolis.

Relembre a cobertura do NSC Total:

Web Summit Rio 2023

O Web Summit Rio ocorrerá de 1 a 4 de maio de 2023, no Riocentro. São esperados mais de 10 mil pessoas, segundo a organização.

Leia também

Metaverso, óculos virtual e robôs: Acate Experience é o novo ponto turístico de Floripa

Cidades do Sul do Brasil lançam a Tech Road, rodovia da tecnologia

Florianópolis terá 5G até fim de julho, garantem operadoras

Colunistas