Eduardo Bolsonaro cita “pressões e acusações” ao elogiar escolha de Carlos e Carol em SC

Pré-candidaturas do PL, confirmadas na última quarta-feira (25), foram alvo de disputas internas e de um racha na direita catarinense nos últimos meses

Compartilhe:

Eduardo Bolsonaro elogiou a escolha de Carlos Bolsonaro e Carol de Toni para concorrer ao Senado pelo PL em Santa Catarina (Foto: Redes sociais, Reprodução)

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) fez uma publicação nas redes sociais, na última quinta-feira (27), elogiando a escolha de Carlos Bolsonaro e Carol de Toni para concorrer ao Senado pelo PL em Santa Catarina.

Continua após a publicidade

Na postagem, ele menciona que a decisão ocorreu em meio a “pressões e acusações sem sentido”, em referência à disputa interna da direita catarinense após a pré-candidatura de Carlos.

Saiba mais

“Esse resultado é fruto de um trabalho sério, responsável e muitas vezes silencioso, conduzido com espírito de unidade e compromisso com um projeto maior para o estado e o Brasil. Ao longo desse caminho, enfrentamos pressões e acusações sem sentido, mas prevaleceu aquilo que deve sempre orientar a vida pública: a responsabilidade, a lealdade aos princípios e o respeito às da liderança do nosso presidente Jair Bolsonaro”, diz, em um trecho.

Continua após a publicidade

Eduardo, que atualmente vive nos Estados Unidos, afirmou ainda que “desafios continuarão surgindo”, mas disse que “política exige equilíbrio”.

“A política exige equilíbrio, serenidade e resiliência. Sabemos que desafios continuarão surgindo, mas também sabemos que é nas adversidades que se fortalecem os projetos que têm propósito, valores e compromisso com a população”, escreveu.

Veja a postagem de Eduardo

Direita em SC “rachou” após entrada de Carlos Bolsonaro

A pré-candidatura de Carlos e Carol ao Senado pelo PL em Santa Catarina foi confirmada por Flávio na manhã da última quarta-feira (25), em Brasília. As indicações foram alvo de disputas internas e de um racha na direita catarinense nos últimos meses.

Carol de Toni, inicialmente, chegou a ser preterida da composição com o governador Jorginho Mello (PL). O movimento buscava agregar Esperidião Amin (PP) e, consequentemente, a federação formada pelos partidos União Brasil e PP na chapa do PL.

Continua após a publicidade

No entanto, Carol recebeu apoio interno no partido, com nomes como Ana Campagnolo que saíram em defesa dela em discussões até mesmo com os filhos do ex-presidente. Na época, Eduardo Bolsonaro chegou a fazer publicação nas redes sociais com fortes críticas à deputada catarinense, defendendo o direito de Jair Bolsonaro de indicar uma das vagas do PL em SC.

A situação gerou pressão para que ela fosse mantida na chapa ao Senado. Com isso, nas últimas semanas, Carol passou a ser favorita a ocupar a vaga ao lado de Carlos Bolsonaro, formando uma chapa puro-sangue do PL na disputa a senador.

Entenda o impasse sobre Carlos Bolsonaro em SC em 12 fotos

Flávio Bolsonaro cresce nas pesquisas e disputa ganha forma