FOTOS: Limpeza em praias de cidade de SC enche até quatro caçambas por dia após chuvas

Remoção começou ainda na semana passada

Compartilhe:

Trabalho nas praias de São Francisco do Sul devem ser concluídos em dez dias (foto: Divulgação)

O volume de resíduos, principalmente de vegetação, trazidos pelas chuvas para as praias causou surpresa em São Francisco do Sul, com a quantidade praticamente dobrando em relação aos fenômenos anteriores. Desde a semana passada, entre duas e quatro caçambas são removidas diariamente pela concessionária de limpeza urbana – há locais que chegaram a ser limpos e voltaram a receber restos de vegetação trazidos pelo mar. O mutirão continua nos próximos dias. Praias de outras cidades de Santa Catarina registraram fenômeno semelhante.

Continua após a publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

O material é trazido pelas correntes marítimas, após o deságue de rios que percorrem as regiões atingidas pelas chuvas. As praias de mar aberto, como Ervino e Praia Grande, por exemplo, recebem volume maior. Capri e Paulas também tiveram registro do fenômeno. Restos de vegetação formam a maior parte dos resíduos.

Continua após a publicidade

O trabalho é executado em mutirões, com pontos sendo atacados de cada vez, porque as equipes estão reduzidas por causa do período de baixa temporada. São onze funcionários para atender a demanda das praias nesta época do ano. Em caso de detritos de maior porte, há auxílio de equipes da prefeitura de São Francisco do Sul.

“Maior obra” de cidade de SC precisa de novo licenciamento

Como vai funcionar o novo Refis de Joinville

Em estreia de Stammtisch, cidade de SC espera atrair mais de 10 mil pessoas

Continua após a publicidade

Porto Cachoeira tem proposta para dois cais flutuantes

Como as “novas” regras podem impactar eleição para vereador em Joinville

Continua após a publicidade

Quais regiões de SC foram selecionadas no edital para novo curso de medicina

Por que ação da Câmara de Joinville chegou ao STF