Bolsonaro convoca tropa de choque para viabilizar candidatura de Jorge Seif

Compartilhe:

Jorge Seif e Bolsonaro em Chapecó no fim de semana (Foto: Reprodução, Instagram)

A resistência de uma parte das lideranças bolsonaristas ao nome de Jorge Seif Junior (PL), escolhido por Bolsonaro (PL) para concorrer ao Senado em Santa Catarina, fez o presidente convocar alguns dos principais nomes do bolsonarismo no Estado para alavancar a popularidade do ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca. Nos últimos dias, Seif posou ao lado de Luciano Hang e do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que participou com ele de uma reunião em Brasília.

Continua após a publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A escolha de Bolsonaro interditou a costura de alianças do PL no Estado, que planejava entregar a vaga do Senado na majoritária ao PTB – mas pode beneficiar o senador Jorginho Mello (PL), pré-candidatíssimo ao Governo do Estado. No esforço para viabilizar Seif, o presidente da República estaria disposto a incluir Santa Catarina entre os pouquíssimos estados onde fará campanha para governador, junto com São Paulo, onde estará com o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, e Rio de Janeiro, onde subirá no palanque do governador Cláudio Castro.

Continua após a publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​

​Em Florianópolis, Fux diz que Judiciário pode rever atos dos outros poderes

Quem são os catarinenses na lista de convidados para o casamento de Lula​

Continua após a publicidade

Pagar pedágio com o Pix? Projeto avança na Alesc e está perto de aprovação

Porto de Itajaí pode ficar com chineses ou árabes após leilão

Continua após a publicidade

“Jeitinho” na lei vai ajudar prédio de 140 andares em Balneário Camboriú; entenda