Lula vem a Santa Catarina em maio

Compartilhe:

Lula em Florianópolis, em 2018 (Foto: Betina Humers, Arquivo)

O ex-presidente Lula virá a Santa Catarina no mês que vem, após o lançamento oficial da pré-candidatura à presidência da República, que está previsto para o dia 7 de maio. O PT trabalha na formatação da agenda de viagens para consolidação dos palanques estaduais.

Continua após a publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A data exata ainda não foi ajustada, mas a previsão para o desembarque de Lula em SC foi repassada nesta quarta-feira (27) em Brasília a Décio Lima (PT), presidente do partido em SC e pré-candidato ao governo do Estado pelo PT. A organização da agenda no Estado está a cargo do ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, e do ex-ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que estão na coordenação da pré-campanha de Lula.

Continua após a publicidade

Lula vai acompanhar formação da chapa de centro-esquerda em SC

A presença do ex-presidente no Estado deve consolidar a frente ampla de centro-esquerda, que conta com oito legendas. Por enquanto, ainda não está confirmado se Lula viajará ao lado de Geraldo Alckmin (PSB) na agenda por SC.

Um dos desejos de Lula é retornar ao Largo da Catedral, em Florianópolis. Como a coluna adiantou em fevereiro, em Santa Catarina o PT pretende viabilizar roteiros pela Capital e pelas regiões Oeste, Norte, Sul, Vale e Serra.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Continua após a publicidade

Leia mais​

Convocada por engano em concurso em SC, candidata vai receber indenização após largar emprego

Porto de Itajaí pode ficar com chineses ou árabes após leilão

Continua após a publicidade

“Jeitinho” na lei vai ajudar prédio de 140 andares em Balneário Camboriú; entenda

Guarapuava e Criciúma: por que o novo cangaço mira cidades de médio porte

Continua após a publicidade

Portuários vão a Lula contra desestatização do Porto de Itajaí prevista por Bolsonaro