nsc
nsc

Turismo

Balneário Camboriú fará "BBB" do alargamento da praia

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
03/05/2021 - 17h02 - Atualizada em: 04/05/2021 - 06h29
Obras de alargamento da praia em Balneário Camboriú são transmitidas em tempo real
Obras de alargamento da praia em Balneário Camboriú são transmitidas em tempo real (Foto: Reprodução)

As obras de alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú serão transmitidas online, em tempo real. Três câmeras acompanharão os trabalhos, e a primeira delas, já instalada, começou a captar imagens nesta segunda-feira (3).

> Após fama de praia sem sol, Balneário Camboriú começa obras para alargar a faixa de areia

Por enquanto, as câmeras mostrarão a montagem da tubulação que será usada para o engordamento da praia. Quando a draga chegar e o trabalho de alargamento efetivamente começar – o que deve ocorrer no fim de junho - novas câmeras serão instaladas ao longo da praia.

> Alargamento da praia pode aumentar em 20% preço dos imóveis em Balneário Camboriú

A ideia é que qualquer pessoa possa acompanhar a evolução do alargamento, de qualquer lugar do mundo. A transmissão deve interessar especialmente aos turistas e aos investidores, que possuem imóveis na cidade. Todo o registro é transmitido em um site especial sobre o alargamento, e depois será armazenado no Arquivo Histórico Municipal.

Rubens Spernau, gestor do Fundo de Outorga Onerosa (FETPC) a draga que fará o alargamento da Praia Central está trabalhando na Argentina e será deslocada para Balneário Camboriú assim que a tubulação estiver pronta. São três dias de navegação entre o ponto onde está ancorada, e o Litoral de Santa Catarina.

> Efeito alargamento: Balneário Camboriú terá o metro quadrado mais caro do país

A expectativa é que o processo de alargamento seja feito em 90 dias, e a praia esteja alargada em outubro. As obras vão triplicar o espaço disponível na faixa de areia.

Urbanização

Depois do alargamento pronto, a próxima etapa será a urbanização da Praia Central. Nos últimos dias, um suposto croqui com imagens da 'nova Avenida Atlântica' começou a circular nas redes sociais. O prefeito Fabricio Oliveira (Podemos) não confirmou as imagens e disse que o projeto ainda está em andamento.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

​CPI da Covid estimula reabertura da CPI da Chapecoense no Senado

Como será a ordem de vacinação para gestantes e pessoas com comorbidades em SC

Estado define início e prioridades para vacinar pessoas com comorbidades

Não conseguiremos vacinar todos os brasileiros em 2021, diz ex-coordenadora do PNI

> A emocionante carta de despedida da filha ao pai que morreu de Covid em SC

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas