nsc
nsc

Turismo

Balneário Camboriú aposta em novos atrativos e alargamento para melhor temporada dos últimos anos

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
22/10/2021 - 11h10 - Atualizada em: 22/10/2021 - 12h34
Lotação de guarda-sóis antes do alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú
Lotação de guarda-sóis antes do alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú (Foto: Luiz Carlos Souza, Arquivo NSC)

O arrefecimento da pandemia e o alargamento da faixa de areia da Praia Central fazem o setor do turismo de Balneário Camboriú apostar na melhor temporada dos últimos anos. Um dos indicativos que colaboram com a expectativa de bons resultados é a movimentação no setor hoteleiro: ao longo dos últimos meses, a ocupação tem registrado recordes – mesmo em período de baixa temporada. Para o alto verão, alguns hotéis já não têm mais leitos disponíveis, segundo informações do Convention & Visitors Bureau.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Um levantamento divulgado pela entidade mostrou que, em setembro – mês que tradicionalmente é de baixa procura – a média de ocupação da rede hoteleira em Balneário Camboriú foi de 62%. É o maior índice desde 2017, o que aponta para uma tendência de aumento também no verão, a melhor época do ano para o turismo local.

A razão mais evidente para a movimentação de visitantes é a melhora nos números da pandemia (uma consequência direta da vacinação), a vontade de retomar a rotina de férias e viagens, e o fato de muitos destinos internacionais ainda restringirem a entrada de brasileiros, o que impulsiona as viagens locais.

Começa última etapa da megaobra de alargamento da praia em Balneário Camboriú

Mas Balneário Camboriú tem outro trunfo, como lembra o secretário de Turismo, Geninho Góes: a cidade ganhou novas atrações durante o período de pandemia, a começar pelo alargamento da faixa de areia da Praia Central, que repercutiu em todo o país e gera muita curiosidade.

Além disso, empreendimentos como a roda gigante Big Wheel e o Museu do Automóvel abriram as portas durante a pandemia, e ainda não foram visitados por muitos turistas. O mesmo ocorre com o Oceanic Aquarium, que abriu provisoriamente em dezembro de 2019, mas só inaugurou completamente em março de 2020 – poucos dias antes da emergência sanitária.

Tubarão de dois metros aparece na praia em Balneário Camboriú; vídeo

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

As novas atrações fazem com que Balneário Camboriú saia do período mais crítico da pandemia como um destino renovado para os turistas, o que pode fazer a diferença nos resultados da temporada de verão. Geninho diz que a conjunção entre o aumento do fluxo aéreo, dólar alto e novos atrativos podem garantir a Balneário Camboriú o melhor verão dos últimos 20 anos. 

Para a presidente do Convention & Visitors Bureau, Margot Liborio, se for mantido o controle da pandemia, o sucesso está garantido:

- Quando se consegue controlar a Covid, o turismo tem sucesso. Mas sentimos que a demanda reprimida é muito grande. Tudo ficou parado por 18 meses, e as pessoas querem recuperar de forma muito intensa.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e CoronavacReceba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas