nsc
nsc

Opinião

Que Bolsonaro se recupere rapidamente para dar explicações e respostas aos brasileiros

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
15/07/2021 - 18h49 - Atualizada em: 15/07/2021 - 18h55
Presidente Jair Bolsonaro na terça-feira, um dia antes de ser internado
Presidente Jair Bolsonaro na terça-feira, um dia antes de ser internado (Foto: Divulgação/Alan Santos, PR)

Tão evidente quanto os problemas de saúde que acometeram o presidente da República, internado em São Paulo desde quarta-feira (14) com obstrução intestinal, é o fato de que seu martírio veio a calhar para uma gestão em crise. A situação do governo Bolsonaro é grave. Encrencado na CPI da Covid e com a popularidade em baixa - como mostrou a última pesquisa Datafolha, que apontou 51% de reprovação - o “bolsonarismo no poder” está na UTI. Políticos experientes já antecipam que o quadro pode ser irreversível.

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

Somadas a esse desgaste estão as denúncias de suposto envolvimento do presidente nas rachadinhas – um belo trabalho de reportagem da jornalista catarinense Juliana Dal Piva, colunista do Uol. Eis o caldo de preocupações que rendeu ao presidente incômodos e persistentes sintomas ao longo das últimas semanas. 

Nervosismo e desespero não fazem bem a ninguém. Muito menos a quem, como Bolsonaro, tem histórico de problemas gástricos. Parecem ter dado causa à interminável crise de soluços do presidente, primeiro sinal visível de que algo ia mal. 

Opinião: O que ganha Santa Catarina com a bancada da selfie

Sem saída e encurralado no hospital, Bolsonaro aproveita o drama para posar de mártir. Ao que parece, a família do presidente tenta repetir a fórmula de 2018, quando a facada desferida pelo desequilibrado Adélio Bispo turbinou a imagem de vítima do capitão – do “establishment", da “esquerda”, “disso tudo que tá aí” - e ajudou a elegê-lo. 

A foto do presidente semidesnudo em uma cama de hospital, divulgada na quarta-feira (14) nas redes sociais, apela para o sentimento de compaixão dos brasileiros. Aquele que faltou a Bolsonaro enquanto brasileiros morriam sem ar. 

Bolsonaro avalia fazer “motociata aquática” em Florianópolis

Assim como as tantas vítimas da pandemia pelas quais seu governo demonstrou desprezo, o presidente merece viver. Que Bolsonaro se recupere bem e o mais rapidamente possível. Até porque ele tem muitas satisfações e respostas para dar.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais:

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Vídeo mostra o acidente fatal com time de futsal na BR-376; veja

Policial rodoviário de SC morre aos 56 anos vítima da Covid-19 no Alto Vale

Vídeo flagra meteoro do tamanho de uma bola de basquete no céu catarinense

Jovem fez alerta para amiga antes de ser morta em Hotel: "Guri estranho"

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas