Um dos edifícios mais icônicos e centrais de Balneário Camboriú está sendo repaginado com as cores do artista Marlon Muk, e numa obra com dimensões que combinam com a vocação para os superlativos da cidade dos arranha-céus. O mural a céu aberto, que está em fase de produção no Edifício Cosmos, terá 111,77 metros de altura por 5,54 metros de largura – já é considerado o mais alto do Brasil e está entre os mais altos do mundo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A ação faz parte do projeto #cidadeincomparável, realizado pela construtora Embraed em parceria com o movimento Open Street Gallery. A pintura começou em 17 de fevereiro e deve levar 10 dias para ser concluída.

A arte é inspirada na natureza, com cores que remetem ao sol e a presença da Costela de Adão, planta que é símbolo de boa sorte.

Governo Lula quer transferir universidade da PRF de Florianópolis para Brasília

Continua depois da publicidade

Topázio articula para manter universidade da PRF em Florianópolis

Para o diretor da Open Street Gallery, Murilo Trevizol, campanhas como esta são essenciais para ampliar o acesso à arte e à cultura.

-Queremos transformar a cidade numa grande galeria a céu aberto porque a arte transforma a vida das pessoas. A arte tem o poder de unir, mover e transformar e essa é uma gentileza urbana que queremos deixar para as próximas gerações – diz.

Excêntrico e bilionário, túnel subaquático entre Itajaí e Navegantes está prestes a sair

A presidente da Embraed, Tatiana Rosa Cechinel, comenta que a ideia do projeto é interagir diretamente com quem circula pela cidade, além de criar um encontro da vida urbana com a arte.

-As intervenções artísticas que serão desenvolvidas na cidade vão muito além de apenas dar cor à cidade, é uma forma de potencializarmos as belezas do nosso litoral. Com essa gentileza urbana queremos construir uma nova atmosfera para quem mora em Balneário Camboriú e também para quem visita a cidade, para que possam vivenciar essa conexão entre o urbanismo e a arte.

Continua depois da publicidade

O mural no edifício Cosmos é a terceira ação do projeto #cidadeincomparável, que já revitalizou o mirante do Encanto, em Itapema, e o prédio do Corpo de Bombeiros, em Balneário Camboriú.

Leia mais

Escândalo do lixo tem filmagem de maços de dinheiro em frente a casa de prefeito

A vida de luxo do “braço direito” do Escobar Brasileiro em Balneário Camboriú

Jorginho institui Escola Sem Partido em SC para atender deputada que “caçou” professores

Destaques do NSC Total