Mais novo pré-candidato nas prévias do MDB, o deputado Valdir Cobalchini negou que tenha feito a inscrição para “esquentar a cadeira” para o governador Carlos Moisés (sem partido), como tem sido especulado ao longo desta quinta-feira (10). A hipótese corre nos bastidores desde que veio à tona a decisão do deputado de colocar o nome na disputa, como informou o colega Anderson Silva.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

– Não me prestaria a esse tipo de coisa – disse o deputado à coluna.

O fato é que Cobalchini vinha construindo há tempos a candidatura a Câmara dos Deputados e seu nome não era cogitado para a majoritária. Segundo ele, a inscrição nas prévias foi amadurecida ao longo da semana e consolidada com a decisão do deputado federal Celso Maldaner de abrir mão da pré-candidatura.

– Eu havia anunciado apoio a ele se ele fosse candidato, por questão regional e ligação com a família. Fiz isso publicamente, na presença do Antidio (Lunelli) e do Dario (Berger). Perguntei se ele mantinha a intenção (de se candidatar), ele disse que não, então falei que faria a inscrição, com esse sentimento de que o Oeste precisa ter um candidato.

Continua depois da publicidade

Sobre Moisés, Cobalchini disse que o convite foi feito, não se consumou, e que a bancada tem o compromisso de manter a governabilidade até o fim do ano.

Aproximação de Kassab e Lula causa estardalhaço no PSD em SC

Mas, embora o deputado negue a relação de sua pré-candidatura com Moisés, o movimento foi lido como um posicionamento conjunto da bancada do MDB na Alesc – que quer Moisés no partido – para ganhar terreno em apoio ao projeto do governador. Serviria, de fato, como salvaguarda. Moisés, tão cedo, não sairá de cima do muro.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais

SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel​

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Balneário Camboriú tem “disputa” de Cristiano Ronaldo e xeiques árabes por cobertura de R$ 50 milhões

Continua depois da publicidade

Maior prédio da América do Sul em Balneário Camboriú ganha revestimento de iate de luxo

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Destaques do NSC Total