O PL do senador Jorginho Mello oficializou neste sábado (20) a filiação da vice-governadora Daniela Reinehr. Com isso, a relação entre a vice e o governador Carlos Moisés – que passou de conflituosa, no início do governo, para inexistente após os processos de impeachment – tem um fato novo: um divórcio de papel passado.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Jorginho é pré-candidato ao Governo do Estado, e deve enfrentar Moisés nas urnas. Já os planos para Daniela em 2022 ainda estão em discussão. A tendência é que a vice-governadora dispute uma vaga na Câmara dos Deputados.
Para tanto, Daniela tem buscado firmar pé na base bolsonarista. Na última semana, por exemplo, colou na agenda do presidente Jair Bolsonaro durante a viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Evento em Lages
Daniela já havia assinado a filiação ao PL no dia 2 de novembro – antes, portanto, do vaivém que envolve a adesão de Bolsonaro. A ficha da vice foi abonada durante encontro estadual do partido neste sábado em Lages, na Serra Catarinense. As principais lideranças do PL estão por lá, discutindo estratégias focadas nas eleições do ano que vem. O ex-senador Magno Malta é um dos convidados do evento.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú
Polêmico, uso de fuzis por Guardas Municipais chega a SC