O deputado Ivan Naatz (PL), proponente e relator da CPI dos Respiradores, decidiu transformar em livro a investigação que balançou as estruturas do governo Moisés e levou o governador ao segundo processo de impeachment, arquivado em maio. À parte a conveniência política do compêndio – Naatz é correligionário e cabo eleitoral do senador Jorginho Mello (PL), pré-candidato ao Governo do Estado – o livro pretende ser um manual, um “passo a passo” para políticos iniciantes no mundo das Comissões Parlamentares de Inquérito.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O parlamentar já avisou que enviará cópias às Câmaras de Vereadores do Estado e a bibliotecas públicas. Outra parte da primeira edição será vendida em livrarias.
Naatz incluiu no livro o histórico de CPIs na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), desde 1954, e fez uma linha do tempo da investigação sobre os respiradores – incluindo os destaques, ou seja, as divergências, nos votos dos desembargadores durante o julgamento do processo de impeachment de Moisés.
Passar o Réveillon em Balneário Camboriú pode custar tão caro quanto em Paris ou Nova York
Continua depois da publicidade
Não espere muitos bastidores sobre intrigas e conversas privadas entre os parlamentares que conduziram a CPI. Naatz diz que se trata de uma obra técnica, apesar do perfume político. Mas há pelo menos uma passagem curiosa sobre debates internos, que dizem respeito à discordância dos deputados membros da CPI sobre pedir ou não a prisão de um dos depoentes.
O livro do deputado Ivan Naatz – “CPI dos Respiradores – O maior caso de fraude e corrupção no Estado de Santa Catarina” – será lançado nesta quarta-feira (15), no hall da Assembleia Legislativa.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade