nsc
nsc

Contrução Civil

Itapema terá arranha-céu de 61 andares

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
01/09/2021 - 08h20 - Atualizada em: 01/09/2021 - 11h14
Arranha-céu será construído em Itapema
Arranha-céu será construído em Itapema (Foto: Reprodução, Embraed)

A construtora Embraed, de Balneário Camboriú, anunciou o projeto de um edifício de 61 pavimentos e 200 metros de altura em Itapema. A obra, que marca a entrada da empresa na cidade, deve integrar o ranking dos maiores residenciais do país. Os apartamentos serão entregues em 2027, e serão vendidos por em média R$ 3,6 milhões.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O L’Atelier Concept Homes foi projetado para um terreno de 2,5 mil metros quadrados na esquina da Rua 267 com a Avenida Nereu Ramos, a cerca de 100 metros da praia. O edifício terá dois apartamentos por andar, cada um com quatro suítes, e duas coberturas duplex.

Prédio balança em Balneário Camboriú com vento e causa "ondas" em triplex de R$ 17 milhões

Itapema é recém-chegada na lista de arranha-céus. Em 2019 outro projeto, o do edifício VR Tower, passou a ocupar o 4º lugar na América do Sul no disputado ranking The Skyscrapper Center, que reúne dados da construção civil de todo o mundo. A torre tem previsão de chegar a 237 metros.

MPF pede liminar à Justiça para frear sombra de prédios altos na Praia Brava de Itajaí

Mudanças na legislação em Itapema permitiram que os empreendedores ultrapassassem os limites, entre elas a introdução da outorga onerosa e do chamado "Índice N", que autoriza o aumento no número de andares.As mudanças, que seguem o modelo da vizinha Balneário Camboriú, dividem opiniões na cidade.

Venda de imóveis de luxo dispara em SC durante a pandemia

Itapema registrou 18% de valorização dos imóveis no último ano, considerando o acumulado dos últimos 12 meses. Atualmente, o município ocupa o 1º lugar no ranking nacional de cidades com maior valorização no último ano segundo dados foram divulgados pelo Índice Fipezap, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas