Em meio à disputa entre PT e PSB em Santa Catarina, Gelson Merísio (Solidariedade) embarcou num avião nesta terça-feira (31) e foi a São Paulo, na Fundação Perseu Abramo, para almoçar com o ex-presidente Lula (PT) junto de Décio Lima. Foram duas horas de conversas sobre as perspectivas para o cenário nacional e para a frente ampla no Estado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O encontro ocorre um dia após o clima ter esquentado de vez entre PT e PSB em SC. Na manhã de ontem, a executiva estadual pediu ao Partido dos Trabalhadores a suspensão da vinda de Lula ao Estado, em consideração ao estado de saúde do senador Dário Berger. Pré-candidato ao governo pelo PSB, Dário passou por uma cirurgia na semana passada e ainda não recebeu alta médica para participar de agendas presencialmente.
O PT recusou a solicitação, que foi então levada pelo PSB à executiva nacional. Durante a tarde, o partido emitiu nota informando que a viagem estava suspensa por falta de locações adequadas.
Lula adia viagem a Santa Catarina
Continua depois da publicidade
Nesta terça, a pauta da reunião com Lula incluiu o papel de Merísio na frente ampla. Falou-se em composição na majoritária e em coordenação de campanha. Merísio apoia a pré-candidatura de Décio e representa o centro que o PT tem mirado nestas eleições.
Mas, embora tenha se mantido à margem da disputa, ele é pré-candidato pelo Solidariedade. O presidente estadual do partido, Osvaldo Mafra, adiantou ontem à coluna que, caso o PT abra mão de comandar a majoritária em favor do PSB, Merísio disputará o espaço.
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Roteiro do ex-presidente Lula em Santa Catarina não terá eventos na rua
Continua depois da publicidade
Análise: região Sul deixou de ser reduto bolsonarista, conforme Datafolha
Ataques contra pesquisas de voto serão monitorados pela Justiça Eleitoral
Os três maiores partidos do Estado seguem “na pista” para as Eleições 2022