nsc
nsc

Meio ambiente

Moisés avalia ir à Conferência do Clima em Glasgow em comitiva de governadores

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
15/10/2021 - 14h17 - Atualizada em: 15/10/2021 - 19h01
Governador Carlos Moisés avalia ir à COP26
Governador Carlos Moisés avalia ir à COP26 (Foto: Secom SC)

O governador Carlos Moisés avalia participar da comitiva de governadores brasileiros participará pela primeira vez da Conferência do Clima, a COP26, em Glasgow, na Escócia. O encontro de líderes mundiais para debater a pauta ambiental é visto como uma oportunidade para contornar a resistência mundial à política ambiental brasileira e emplacar parcerias importantes para os estados.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A viagem integra a estratégia da coalizão de governadores pelo clima - Consórcio Brasil Verde - que reúne chefes de 25 estados, inclusive Santa Catarina. O governador Carlos Moisés foi chamado a participar da viagem, que deve reunir pelo menos 10 governadores - mas ainda não se decidiu. Se embarcar, será a primeira missão internacional do atual governo.

Senado aprova projeto de SC que libera prefeituras para autorizar construção em margem de rio

A articulação para viabilizar a comitiva vem ocorrendo há meses. Em agosto, uma parte dos governadores participou de um encontro com o presidente da COP26, Alok Sharma. Um mês antes, em julho, eles estiveram com o enviado especial dos Estados Unidos para o clima, John Kerry.

A Conferência, que começa no dia 31 de outubro, e é considerada crucial para o controle das mudanças climáticas. No encontro, serão discutidas estratégias e compromissos para reduzir as emissões de carbono e desacelerar a crise climática global, que tem efeitos especialmente sobre países como o Brasil. A COP26 reunirá chefes de Estado e ativistas – de Jair Bolsonaro a Joe Biden, da Rainha Elizabeth 2ª ao Papa Francisco, de David Attenborough a Greta Thunberg.

Surfistas se deparam com tubarão em Balneário Camboriú

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Consórcio

Na quinta-feira (14), Moisés participou da reunião online do Fórum de Governadores, em que foram discutidos detalhes sobre a criação do Consórcio Brasil Verde. A ideia é reunir forçar para enfrentar em conjunto os efeitos das mudanças climátias no Brasil, e garantir crescimento sustentável.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas