nsc
nsc

Política

O motivo inusitado da pressa de Bolsonaro na passagem por SC neste sábado

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
07/05/2022 - 11h51
Bolsonaro recebe homenagem no RS
Bolsonaro recebe homenagem no RS (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou rapidamente por Chapecó na manhã deste sábado (7) a caminho da FenaSoja, evento do agro que ocorre em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. A parada no Oeste de SC foi escolhida pela facilidade logística, já que fica a apenas 300 quilômetros da feira gaúcha. O aeroporto serviu como ponto estratégico para Bolsonaro trocar o avião presidencial por um helicóptero.

> Receba notícias do DC via Telegram

O “stopover” em SC já era aguardado - mas, diante dos estragos que Santa Catarina enfrentou nos últimos dias, com a passagem de um ciclone que atingiu especialmente o Sul e o Vale do Itajai, interlocutores tentaram convencer o presidente a desviar a rota e fazer um sobrevoo por alguma das áreas atingidas nesta manhã. A organização da viagem presidencial foi contra. Considerou que a mudança de planos não seria viável porque o tempo era curto.

> Bolsonaro diz que fará auditoria privada nas urnas e adota tom de ameaça ao TSE

Bolsonaro tinha pressa: era aguardado na FenaSoja por representantes do agronegócio - importante fatia de sua base de apoio e grupo fundamental no projeto reeleição - e também por uma homenagem inusitada.

O presidente foi “presenteado” com uma estátua de 300 quilos. Trata-se de uma “cópia” sua em tamanho real, montada em um cavalo. A escultura foi feita pelo gaúcho Arsênio John, em cimento e ferro, e está instalada no parque de exposições onde ocorre a feira. O mesmo artista deve enviar uma miniatura do “cavaleiro Bolsonaro” para Brasília. O original permanecerá no centro de eventos da cidade.

A previsão é que Bolsonaro retorne a Chapecó no fim da tarde, de helicóptero, e embarque novamente a Brasília. No entanto, não estão descartadas mudanças de roteiro - inclusive a possibilidade do presidente estender a passagem por SC. Bolsonaro também deve participar de uma motociata no Rio Grande do Sul.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​

Convocada por engano em concurso em SC, candidata vai receber indenização após largar emprego

Porto de Itajaí pode ficar com chineses ou árabes após leilão

"Jeitinho" na lei vai ajudar prédio de 140 andares em Balneário Camboriú; entenda

Guarapuava e Criciúma: por que o novo cangaço mira cidades de médio porte

Portuários vão a Lula contra desestatização do Porto de Itajaí prevista por Bolsonaro

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas