Os dados de uma pesquisa que foi encomendada pelo PT ao instituto Vox Populi e apresentada à cúpula do partido há alguns dias confirmaram que, em Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na frente na corrida pela presidência da República. O levantamento não tem registro oficial na Justiça Eleitoral, por isso as informações servem apenas para consumo interno e não têm os números divulgados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O resultado em SC era esperado pelo PT, mas fontes ouvidas pela coluna avaliaram positivamente o cenário porque os números de Lula apareceram próximos dos de Bolsonaro.
Os dados da região Sul, em geral, foram comemorados pelos petistas. Especialmente os do Rio Grande do Sul, onde a pesquisa apontou Lula na frente. No Paraná, o ex e o atual presidente apareceram empatados.
Junto com Santa Catarina, estados como Acre, Roraima, Tocantins e Mato Grosso despontaram como os desafios de Lula as próximas eleições. O ex-presidente incluiu SC entre os primeiros estados que visitará no tour de consolidação de palanques, que começou neste mês.
Continua depois da publicidade
Confira o vídeo sobre pesquisa interna do PT
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Em Florianópolis, Fux diz que Judiciário pode rever atos dos outros poderes
Quem são os catarinenses na lista de convidados para o casamento de Lula
Pagar pedágio com o Pix? Projeto avança na Alesc e está perto de aprovação
Porto de Itajaí pode ficar com chineses ou árabes após leilão
“Jeitinho” na lei vai ajudar prédio de 140 andares em Balneário Camboriú; entenda