A empresa suíça TIL, que tem como subsidiária a Teconnave, uma das concorrentes no processo de concessão temporária do Porto de Itajaí, manifestou-se sobre a reviravolta do processo na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O órgão voltou atrás e declarou vencedora a segunda colocada, a empresa Mada Araújo Asset Management, que havia sido desclassificada na fase documental.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A decisão retirou o porto das mãos da Teconnave, que foi a terceira colocada no edital e havia sido a única classificada pela Antaq entre as melhores propostas. A empresa poderia recorrer do parecer da Agência, mas decidiu não insistir.

Em nota, afirma que “entende como finalizada” a concorrência e deseja que o porto e Itajaí “retome brevemente as operações portuárias, em benefício da comunidade, trabalhadores e toda a cadeia econômica e produtiva conectada”.

Disputa para operar o Porto de Itajaí tem reviravolta aos “45 do segundo tempo”

Continua depois da publicidade

Veja o comunicado:

“A Terminal Investment Limited (TiL), da qual é subsidiária a Teconnave / Itajaí Container Terminal (ICT), entende como finalizada a etapa concorrencial do Processo Seletivo Simplificado para o arrendamento transitório do Porto de Itajaí.

A companhia deseja que o Porto de Itajaí retome brevemente as operações portuárias, em benefício da comunidade, trabalhadores e toda a cadeia econômica e produtiva conectada ao Porto.

A Terminal Investment Limited (TiL) detém um histórico de ampla atuação no setor portuário nacional e internacional, com mais de 70 terminais de contêineres. Atualmente, o grupo gera 3.800 empregos diretos e 19.000 empregos indiretos no Brasil”.

Leia mais:

O que Lula disse sobre enchente em SC e liberação de recursos

Senadora Ivete da Silveira recebe comenda da Ordem do Rio Branco em Brasília

Agricultores de SC afetados por enchentes terão crédito e renegociação de dívidas, diz ministro

Grupo coordenado por Jorge Goetten propõe Política Nacional de Combate à Violência nas Escolas

Destaques do NSC Total