nsc
nsc

Construção civil

Como "prédio do Neymar" em Balneário Camboriú pode voltar ao topo no ranking de arranha-céus

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
19/03/2022 - 15h08 - Atualizada em: 19/03/2022 - 16h27
Yachthouse by Pininfarina
Yachthouse by Pininfarina (Foto: Divulgação)

Dominado por Balneário Camboriú, que ocupa oito das dez primeiras posições, o ranking dos maiores arranha-céus do Brasil pode ter uma nova troca de posições nos próximos meses. As torres do Yachthouse by Pininfarina, que perderam recentemente a primeira posição para o edifício One Tower, podem retomar o primeiro lugar com os acabamentos finais da estrutura.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Atualmente, o site Skyscraper Center, que acompanha as maiores construções ao redor do mundo, informa que o One Tower tem 290 metros de altura, e as duas torres do Yachthouse by Pininfarina, na segunda e na terceira posição, contam com 280,3 metros.

A Pasqualotto & GT, que é responsável pela obra, calcula que a instalação de infraestrutura no heliponto – como iluminação - elevará a contagem final de altura do empreendimento para 292 metros. Com isso, o Yachthouse by Pininfarina deve voltar ao topo do ranking nacional e da América do Sul.

O arranha-céu de Balneário Camboriú que desbancou “prédio do Neymar” no ranking dos mais altos; fotos

A altura das torres equivale a mais de 90 andares, mas os prédios terão unidades habitáveis em 80 pavimentos. A diferença ocorre porque as coberturas, por exemplo, ocupam espaço equivalente a quatro andares. Áreas de lazer foram construídas com pé direito duplo, e os prédios também contam com estrutura especial de heliponto e um pavimento para sala de espera pelos helicópteros.

São 400 metros de área de pouso homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apta a receber aeronaves de até oito lugares com peso-leve e bimotor em operações diurnas e noturnas. Pelo menos 20 donos dos apartamentos do Yachthouse possuem helicóptero.

Balneário Camboriú terá disputa de arranha-céus pelo título de maior da América do Sul em 2022

Prédio do Neymar

Entre os compradores do Yachthouse by Pininfarina há uma concentração de famosos – a começar por Neymar, que é o dono de uma das coberturas. O rol de prorietários inclui ainda Athur, volante da Juventus, Luiz Gustavo, do Fenerbahçe, Willian Bigode, do Fluminense, ex-jogadores como Tinga e Fernando Menegazzo, e astros da música como Luan Santana, Alexandre Pires e Sorocaba.

As torres do Yachthouse têm 264 apartamentos, que serão entregues oficialmente no segundo semestre. O par de gigantes mobilizou mão-de-obra de mais de 2,5 mil pessoas, consumiu mais de 87 mil metros cúbicos de concreto e 12 mil toneladas de aço.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais

SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel​

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Balneário Camboriú tem "disputa" de Cristiano Ronaldo e xeiques árabes por cobertura de R$ 50 milhões

Maior prédio da América do Sul em Balneário Camboriú ganha revestimento de iate de luxo

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas