Confirmando as previsões do fim de semana, o prefeito de Criciúma está fora da eleição de outubro. Clésio Salvaro comunicou a decisão aos deputados do partido no começo da tarde e fará o anúncio oficial em conversa com a Executiva Estadual do PSDB ainda nesta segunda-feira (28), em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Assim, ele abriu mão do convite de João Rodrigues (PSD) para compor chapa ao Governo do Estado ocupando a vaga de candidato a vice-governador. Os dois prefeitos reuniram-se na última sexta-feira (25) em Chapecó. Na ocasião, Rodrigues deixou claro que só concorreria com Salvaro de vice.

Em breve comunicado distribuído há poucos minutos por sua assessoria, Salvaro confirmou a informação:

Salvaro permanece à frente da Prefeitura de Criciúma

Clésio Salvaro (PSDB) está fora das eleições ao Governo do Estado de Santa Catarina em 2022. A decisão final do prefeito de Criciúma foi comunicada aos líderes estaduais do PSDB, incluindo os prefeitos tucanos, na manhã desta segunda-feira (28), em encontro realizado em Florianópolis. Reeleito em 2020, com 72,36% dos votos válidos, Salvaro permanecerá à frente da Administração Municipal até o dia 31 de dezembro de 2024. “É preciso ter muita coragem para não aceitar um desafio desses, com o convite do meu colega prefeito João Rodrigues e do Luciano Hang, mas por amor a Criciúma, eu governarei a minha cidade até o último dia do meu mandato, em 2024”, comentou Salvaro.

> João Rodrigues desiste de concorrer ao governo de SC; veja vídeo

Continua depois da publicidade

> Hang descarta concorrer nas Eleições 2022

Prefeito se manifesta

Antes de viajar para a Capital, Salvaro gravou um vídeo no qual comentou suas razões de não disputar a eleição. Confira:

Ainda na Capital, Salvaro mantém agenda com o governador Carlos Moisés na tarde desta segunda. Vai tratar de projetos e recursos. Mais tarde, de volta a Criciúma, deverá fazer sua primeira aparição pública depois da decisão de não renunciar. Ele estará na posse do empresário Valcir Zanette na presidência da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a partir das 19h30min.

Como fica

Sem Salvaro, João Rodrigues parte agora para outra alternativa. Sua opção é convencer o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), a topar ser o vice na chapa. Se não conseguir, João deve recuar e o PSD voltar a recorrer ao ex-governador Raimundo Colombo como alternativa de majoritária.

Leia também

> Eleições: o que será decidido em SC na semana de renúncias e filiações

Continua depois da publicidade

> Ministro da Educação deve ser afastado após caso dos pastores

> Esposa de jogador do Brusque denuncia assédio em estádio

Destaques do NSC Total