O nosso querido artista plástico Luciano Martins, conhecido pelo talento multicolorido e pelas parcerias com iniciativas sociais, está completando duas décadas do primeiro quadro, da primeira pincelada. O garotinho desenhista nascido em Porto Alegre sempre foi incentivado pela mãe, tanto que seu quarto era todo pintado com o que hoje ele entende como a iniciação de seus trabalhos. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

> Luciano Martins comemora 20 anos de carreira com dupla exposição

Depois de tomar o famoso toco (recusa) numa busca por emprego numa grande empresa de comunicação do RS, o jovem Luciano foi num cachorro quente chorar as pitangas para um amigo. Durante o papo, mencionou que estaria triste por não conseguir ocupar a vaga, mostrando seus trabalhos. Mal sabia que aquele lamento lhe renderia o primeiro emprego como desenhista, dado por um outro cliente que ouviu a conversa chorosa. 

A partir daí, o cara mergulhou no mundo da publicidade e colocou a criatividade acumulada para que seu talento fosse de fato enxergado. Mais tarde, já morando em Florianópolis, ele decidiu ousar, mergulhando no mundo artístico. No ano de 2000 , a primeira tela veio à tona e o Luciano publicitário passou a divulgar o Luciano Martins, artista. 

Continua depois da publicidade

> Ação do Hospital Regional traz esperança a pacientes internados na UTI

De lá pra cá, o trabalho cresceu, Luciano busca o aperfeiçoamento todos os dias. O capricho em cada obra e a humildade lhe trouxeram o sucesso. Com essa história, podemos dizer que o publicitário é gaúcho, mas o artista é manezinho, certo?

Fato é que depois de 20 anos, ele já esteve em muitos países admirando obras e expondo seus lindos trabalhos que nos remetem ao lúdico que mora em cada adulto.

Meu querido amigo, parabéns pela linda trajetória! Seu viés social aliado ao dom, lhe faz um cara de muito sucesso.

Leia também: 

Ser livre é poder ser o que quiser, e tudo bem

Precisamos falar sobre consciência negra todos os dias

Música da banda Congah me fez refletir em tempos turbulentos

Destaques do NSC Total