A Comissão Mista da Assembleia Legislativa que trabalha pela revisão do Código Ambiental do Estado definiu novo cronograma, com prorrogação por mais 60 dias. Também estabeleceu as datas das oito audiências públicas que serão realizadas no Estado sobre o tema.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A primeira audiência será em Chapecó dia 28 deste mês, às 9h. No mesmo dia, será realizada em Concórdia às 14h30min. Dia 29, às 9h, será em Rio das Antas e também dia 29, mas às 15h, será em Lages. No dia 11 de novembro, às 9h, será a vez de Rio do Sul sediar uma audiência e, no mesmo dia, às 16h, será em Joinville. A região Sul do Estado terá audiência dia 12 de novembro e em Florianópolis será dia 18 de novembro, às 10h, na Alesc.

O deputado Valdir Cobalchini (MDB), presidente da Comissão Mista, adiantou que a apresentação do relatório final será dia 23 de novembro. Junto, será apresentado o projeto de lei que vai tramitar nas comissões da Alesc e deverá ser votado ainda este ano.

Santa Catarina foi um dos primeiros estados a elaborar e aprovar um Código Ambiental, que serviu de referência para outros estados e também para o Código Florestal Brasileiro. Agora, chegou o momento de dar uma atualizada, com melhorias à preservação do meio ambiente, em sintonia com atividades econômicas.

Continua depois da publicidade

Leia também

ESG é tema de evento promovido pelo governo de SC e consulado dos EUA

SC avança no ranking das 1000 maiores empresas do Brasil

Destaques do NSC Total