Mulheres que são proprietárias, presidentes e CEOs de empresas são o foco da rodada virtual de negócios “Mulheres na Exportação” promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre os dias 04 e 30 de setembro, para impulsionar vendas externas. Os setores a serem incentivados são os de alimentos, bebidas e cosméticos.  

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Conforme a CNI, o objetivo é criar um ambiente favorável para o sucesso de empresárias. A intenção é conectá-las com potenciais compradores da América Latina. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 deste mês, pelo site da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), no link do programa.

Esta é a segunda edição do projeto. A primeira, em 2022, contou com a participação de 30 empresas e somou vendas de R$ 40 milhões.

Tanto Santa Catarina, quanto o Brasil, contam com um número limitado de empresas exportadoras lideradas por mulheres. SC tem algumas empresas com presença consolidada no mercado internacional que são lideradas por mulheres.

Continua depois da publicidade

Entre os exemplos estão a Pamplona Alimentos, presidida por Irani Pamplona Peters; o FGM Dental Group, por Bianca Mittelstädt; a Nugali Chocolates, por Maitê Lang; e a Nanovetores, por Betina Zanetti Ramos.

Essa rodada é uma das iniciativas da CNI, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportadores e Investimentos (ApexBrasil), visando ampliar vendas externas.

Santa Catarina conta com um programa consolidado de incentivo à internacionalização de empresas, desenvolvido pelo Sebrae SC em parceria com a Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), o Go to Market.

Leia também

Lide SC discute em Brasília avanços da gestão pública e privada para competitividade

Docol inaugura o Centro de Inovação Flow em Joinville

Arrecadação do governo de SC chega a R$ 3,8 bilhões em julho

Linkedin atrai interesse de empresários e executivos em Florianópolis

Veja as empresas que foram destaques no Arena Celta

Destaques do NSC Total