O Concarh 2025, a 35ª edição do Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas, maior evento de RH do Sul do Brasil, que reuniu durante três dias mais de 4,5 mil profissionais do setor de SC e de outros estados, se encerrou nesta sexta-feira com expectativas superadas. Realizado no Centrosul, em Florianópolis, movimentou cerca de R$ 30 milhões na economia da cidade e foi vitrine estratégica para marcas e realização de negócios a diversas instituições e empresas, informa Diego Martins, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), realizadora do evento.
Continua depois da publicidade
Por meio das instituições Sesi e Senai, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) fez uma abordagem focada para ampliar a oferta de soluções que dispõe as áreas de saúde e educação para empresas, incluindo cursos, convênio para farmácias e consultorias. Contatou potenciais clientes para encontrar no Concarh e participou no evento uma equipe de 150 pessoas, além de promover 15 palestras em seu estande.
Veja mais imagens sobre o Concarh 2025:
– O Concarh deve nos gerar cerca de 200 oportunidades de negócios. Estamos preparados para isso – destacou Marcelo Bohrer, gerente de Negócios e Parcerias da entidade.
A Unimed, outra organização com presença forte na feira do Concarh, aumentou em 25% o investimento feito na edição anterior. A cooperativa médica apostou em um estande maior, lançou uma nova campanha de marca e convidou 115 visitantes — com inscrições pagas — para fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros.
– Nos planejamos com antecedência para aproveitar melhor a visibilidade – explicou João Carlos Borges da Silveira, gerente de marketing, comunicação e eventos da Unimed.
Continua depois da publicidade
A Sólides, empresa de Minas Gerais especializada em sistemas para gestão de pessoas, também veio para o evento este ano com equipe maior. Segundo o diretor de Receita e fundador da RHGestor by Sólides, Wilson Teixeira, a empresa investiu 50% a mais do que no ano anterior.
– A gente não abre mão de estar aqui porque o público vem para fazer negócio. O investimento se paga ainda no mesmo ano – disse Wilson Teixeira.
A ABRH-SC destacou que houve consenso entre os principais expositores de que esse é um evento relevante para discutir gestão de recursos humanos em Santa Catarina e na Região Sul. A participação para empresas, na feira paralela, compensa porque abre portas, gera visibilidade e novos negócios porque proporciona contato com quem decide na área de recursos humanos.
Leia também
Importadores dos EUA cancelam os contratos de compra de móveis de SC com alíquota de 50%
Fiesc recomenda à diplomacia negociar com os EUA porque tarifaço vai gerar desemprego
“Todo mundo tem que falar contra o racismo”, diz a filósofa e professora Djamila Ribeiro
Conselhos para mulheres serem diretoras de empresas são destaques no Concarh 2025







