O movimento começou antes e continua agora com a conquista do Oscar: diversas marcas brasileiras surfam a onda da conquista inédita do filme “Ainda Estou Aqui”. A primeira empresa da lista é claro, o Banco Itaú, do qual o diretor do filme, Water Salles, é um dos principais acionistas. Depois vieram Bradesco, Cacau Show, Heinz e Havaianas, entre outras.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Maior banco do Brasil em valor de mercado (na B3), o Itaú há tempos tem a atriz Fernanda Montenegro como embaixadora. Agora, com o sucesso do filme “Ainda Estou Aqui” no Brasil e no mundo, a instituição incluiu a filha dela, a estrela da produção, Fernanda Torres. Juntas ou individualmente, elas fazem história nesse momento, também na divulgação da marca da instituição, em campanhas criadas pela agência Africa Creative.
Veja mais imagens das marcas na onda do primeiro Oscar brasileiro, de “Ainda Estou Aqui”:
Quem também pegou a onda do Oscar foi outro ‘bancão’ privado do Brasil, o Bradesco. A agência AlmapBBDO contratou o ator Selton Mello, outra estrela do filme, como “cliente propaganda”. Uma das ações principais dele foi anunciar a doação de centenas de ingressos gratuitos para o a rede de cinemas Cinemark.
Continua depois da publicidade
Marca de chocolate com ações de marketing em várias frentes, a Cacau Show também apostou no primeiro Oscar brasileiro. Lançou a campanha Cacau Lovers, que dá 30 mil trufas de 12,5 gramas para o Oscar conquistado. Clientes que participam do programa de fidelidade podem resgatar as doações nesta segunda (3) e terça-feira (4).
Conheça a alimentação saudável incentivada pela Medicina do Estilo de Vida
A multinacional Heinz, que é dona da catarinense Hemmer, lançou a campanha “Ainda Estamos Aqui” para divulgar os sachês de katchup. A agência da marca, a David, criou o filme enfatizando a lembrança do produto no refrigerador.
A Havaianas, uma das marcas brasileiras mais globalizadas, aproveitou o Oscar nacional para associar com a sua força. Usando inteligência artificial, colocou o dourado da estatueta do prêmio nas pernas e pés de um usuário da icônica sandália de borracha.
Leia também
SC tem mais de 1 milhão de pessoas com curso superior completo; saiba áreas que lideram
SC estreia no cultivo de planta para fazer combustível de aviação, o SAF
Gigante do setor de ovos, empresa de SC faz pedido para ingressar em bolsa nos EUA
Multinacional com atuação em SC recebe nota A sobre prevenção a mudanças climáticas











