A multinacional Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, decidiu celebrar seu centenário nesta segunda-feira, 01 de dezembro, com duas novidades estratégicas para a sua trajetória. Comunicou que adotou uma nova marca, um novo nome: DR Aromas & Ingredientes – DR Flavors & Ingredients para o mercado global. A empresa também informou que está iniciando um novo ciclo de evolução, focada em inovação nos mercados do Brasil e do exterior. (Veja a nova logomarca na galeria de fotos abaixo)

Continua depois da publicidade

– A nova identidade nasce como uma evolução natural, mantendo viva a essência da companhia. O nome escolhido – DR Aromas & Ingredientes – reflete o foco estratégico em humanizar sua comunicação e valorizar os aspectos sensoriais e afetivos que conectam as pessoas com os alimentos, em um movimento cada vez mais relevante na comunicação global do setor – explica a companhia em comunicado na manhã desta segunda-feira.

Veja a imagem da nova logomarca da DR Aromas & Ingredientes e outras sobre a empresa:

A DR destaca que a mudança anunciada nesta segunda-feira celebra uma trajetória de vitalidade, inovação e crescimento contínuo no Brasil e no exterior, que consolidou a empresa como líder latino-americana em aromas, extratos botânicos e outros insumos para a indústria de alimentos e bebidas.

– Conectar pessoas e marcas por meio de soluções que despertam sentidos, geram valor e inspiram o futuro da alimentação, com responsabilidade – é o propósito da DR, que está presente com seus produtos nos mercados de mais de 70 países.

Continua depois da publicidade

O processo de mudança da marca e o planejamento voltado ao desenvolvimento contínuo foram liderados pelo presidente do conselho de administração da companhia, Leonardo Fausto Zipf, e pela presidente- executiva, Rosemeri Francener.

– Somos fruto do trabalho de pessoas comprometidas, visionárias e determinadas. Esta empresa sempre soube se reinventar, mantendo-se fiel à sua essência. Nosso olhar está no futuro, mas os valores que nos trouxeram até aqui seguem inabaláveis – destaca Zipf.

A presidente da DR, Rosemeri Francener, que assumiu a liderança executiva em abril deste ano após uma trajetória em que ocupou diversos cargos na companhia, falou sobre os 100 anos e o novo ciclo que se inicia.

– Completar 100 anos é uma conquista rara. Mas, mais do que isso, é uma responsabilidade. Estamos honrando a nossa história ao continuar crescendo com foco, propósito e paixão pelo que fazemos. Estamos apenas no começo de um novo ciclo de conquistas – afirmou a presidente-executiva.

Continua depois da publicidade

A DR Aromas & Ingredientes é uma multinacional familiar catarinense fundada por um casal de imigrantes alemães em 1925: Rudolph Hufenüssler, farmacêutico bioquímico e Hildegard Hufenüsller, graduada em física. Logo iniciaram uma empresa voltada ao mercado brasileiro, mas também internacional.

Hoje a empresa é líder em diversos segmentos no Brasil e América Latina. Produtos desenvolvidos por ela são ingredientes que fazem parte de alimentos e bebidas consumidos diariamente por milhares de pessoas no Brasil e no mundo. São aromas, sabores, texturas e soluções funcionais.

Além da matriz em Jaraguá do Sul, a DR tem fábricas em São Paulo e Sergipe no Brasil. Tem também unidades fabris no Chile, Colômbia e México. Tem um Centro Avançado de Inovação e Logística na Alemanha, e escritórios comerciais nos Estados Unidos, Polônia e China.

Atualmente, oferece 1,7 mil empregos diretos incluindo o Brasil e o mundo. Nesse grupo, estão mais de 200 pesquisadores que atuam nas unidades de inovação, pesquisa e desenvolvimento no Brasil e exterior. Muitas vezes, esse desenvolvimento envolve parceria direta com clientes e acontece em unidades piloto nos centros de P&D da empresa.  

Continua depois da publicidade

Atualmente, a Duas Rodas fabrica mais de 5 mil itens, que são divididos em sete unidades de negócios: Aromas, Extratos e Desidratados, Condimentos & Aditivos, Soluções Integradas, Nutrição & Saúde, Ingredientes para Sorvetes e Ingredientes para Confeitaria. A empresa usa tecnologias digitais e inteligência artificial para melhorar a eficiência de serviços aos mercados.

Leia também

Multinacional Duas Rodas, líder em aromas, chega aos 100 anos

Instituto cria sistema inédito para ajudar crianças com dificuldades de aprendizagem

Multinacional inaugura em SC nova linha de produtos de alta eficiência

Governo de Santa Catarina muda forma de cobrança da dívida ativa

Portonave investe R$ 2 bilhões e tem pressa na concessão do canal portuário

Prefeitura e Unimed anunciam parceria para o projeto “Florianópolis Cidade Saudável”