Ranking realizado pelo UBI Global, o World’s Top University-linked Business Incubators & Accelerators, incluiu pela terceira vez consecutiva a incubadora Miditec, de Florianópolis, entre as cinco melhores do mundo. A incubadora é um programa da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) em parceria com o Sebrae-SC. A revelação do top 5 foi nesta terça-feira (24) e a primeira colocada será conhecida em evento na Bélgica, entre os dias 14 e 17 de maio próximo.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsap

Segundo a Acate, foram analisados 109 programas de 56 países. Um dos pontos altos da Miditec é o êxito no mercado das empresas que passam pelo programa.

 – Estar no ranking por três anos é um reconhecimento de um trabalho amplo dessa rede de suporte e capacitação de empreendedores que é o Miditec. O programa apoia e já apoiou mais de 250 empresas em 24 anos de atuação e foi ampliado para gerar impacto em todas as regiões de Santa Catarina. Hoje está consolidado como um importante fomento de inovação no Estado, tornando-se inspiração nacional e internacional – comenta Iomani Engelmann, presidente da Acate.

O diretor técnico do Sebrae-SC, Luc Pinheiro, avalia que esse é um reconhecimento de trabalho diário para apoiar a evolução de empresas catarinenses. Ele destaca também que essa premiação projeta o setor de tecnologia do Estado e fortalece o ecossistema de startups. Segundo Luc Pinheiro, essa parceria com o Miditec é um orgulho e inspiração para o Sebrae.

Continua depois da publicidade

Num movimento de estadualização, nos anos de 2021 e 2022, a incubadora passou a atender também empresas de Joinville, Blumenau, Chapecó, Brusque e Rio do Sul. Desde que foi fundado, o Miditec já apoiou mais de 250 empresas. Dessas, 78 estão incubadas e 173 já saíram (foram graduadas). Nesse grupo, estão empresas como a RD Station, Arvus, Ahgora, Pixeon, JExperts,  Kenewin e outras.

Leia também

Acate realiza o AgTech Summit, evento on-line sobre tecnologia ao agro

Governo de Jorginho apura déficit bilionário, mas vê oportunidades de superação

Empresa de SC é líder nacional em sabores de refrigerantes

Agronegócio teme mais tributação e corte de estímulos, diz presidente do Sindicarne/SC

Monitoramento remoto de solos pode evitar mortes em enchentes, diz especialista

Engenheiro Vitor Guimarães assume a presidência da Celesc