Nesta segunda-feira, o governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, assina contratos para conceder incentivos do Prodec e Pró-Emprego para investimentos que somam R$ 4,4 bilhões no Estado. O evento, às 10h30min, será na Casa D’Agronômica, com a participação do governador Jorginho Mello. O Prodec é uma postergação de ICMS, concedida para indústrias. O Pró-Emprego é incentivo a outras empresas para investir e gerar empregos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
Serão beneficiadas com o Prodec as indústrias Berneck, C-Parck, Metalúrgia Fey, Findipress, Krona, Neoplas, Cofecções Vanelise e Higie Plus. O Pró-Emprego será para a Portonave (Porto de Navegantes) e a Usina Hidrelétrica Ipiranga, de Quilombo.
Gás natural para o Sul do Estado
No início da tarde de segunda-feira, em evento na sede administrativa do Estado, também com a participação do governador Jorginho Mello, será assinada pela SCGás e a Agência Reguladora de SC (Aresc) a resolução número 256. Ela autoriza a instalação de um ponto de entrada de gás natural em Siderópolis, no Sul do Estado.
Continua depois da publicidade
Esse ponto vai ampliar a oferta de gás natural para a região, que passará de 1,255 milhão de metros cúbicos para 3,055 milhões de metros cúbicos. O investimento será de R$ 38 milhões e vai mais que dobrar a oferta do insumo ao Sul catarinense, que é altamente consumidor em função do setor cerâmico.
Leia também
Na reunião do Cosud que discute emprego e renda, SC é citada como exemplo
SC tem terceiro maior saldo de novos empregos do país até abril
Agro surpreende no PIB, mas investimento e outros setores mostram dificuldades
Congresso Nacional instala frente de microcrédito presidida por Esperidião Amin