Com quase nove décadas de atuação e conhecida por fabricar motocicletas de média e alta cilindrada, a italiana Moto Morini decidiu instalar unidade produtiva e crescer no mercado brasileiro a partir deste ano. Sob a liderança do empresário Fabricio Morini, a empresa está investindo R$ 250 milhões no Brasil em montadora no polo industrial de Manaus e em 14 concessionárias no país até 2026. Em outubro, vai abrir uma concessionária em Florianópolis.

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A marca iniciou vendas no Brasil em meados deste ano, já conta com dealers (revendedores) e terá concessionárias da região atuando em pré-venda a partir de meados deste mês em Santa Catarina. As vendas no estado são lideradas pelo grupo TMF.

Veja mais fotos sobre as Motos Morini que estão chegando ao Brasil:

A marca lançou o projeto “Compromisso Brasil”, com o objetivo de oferecer ao mercado brasileiro, um dos maiores do mundo, as motocicletas que representam valores italianos para esses veículos de duas rodas, como “passione” (paixão) e “eredità (herança).

O CEO da marca no Brasil, Fabrício Morini, informa que o objetivo é atuar no segmento de motocicletas de média e alta cilindrada, considerando custo-benefício no segmento premium.

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-Nosso plano é construir uma operação sustentável, com suporte técnico especializado, logística eficiente e dealers que compartilhem da nossa visão de excelência e experiência do cliente. O foco não é apenas crescer em volume, mas entregar valor, experiência e herança em cada moto que chega às mãos do cliente brasileiro – enfatiza Fabrício Morini.

Para ter operação sólida no Brasil, a marca dá atenção especial também aos serviços de pós-venda. A Moto Morini é um veículo de alto padrão para o segmento em que atua. Chegou ao Brasil com os modelos Seiemmezzo 650 Street, Seiemmezzo Scrambler, Calibro 700 Custom, Calibro 700 Bagger, X-Cape Alloy, X-Cape Spoke e X-Cape Gold Edition. O preço inicial é de R$ 45.990.

A marca Moto Morini foi fundada na cidade de Bolonha, Itália, em 1937 pelo empreendedor Alfonso Morini, que era mecânico, designer e piloto do segmento de motocicletas de corrida. A empresa teve que parar a produção durante a Segunda Guerra Mundial, mas logo retomou. Atualmente, a marca está em mercados de 55 países e se destaca pela tecnologia e experiência diferenciada que proporciona para quem dirige.

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