Três empresários catarinenses tiveram a ideia, no ano passado, de lançar um licor de alto padrão feito com um dos produtos preferidos no mundo, o pistache – tipo de noz verde originária do oriente. Criaram a bebida e lançaram em março com a marca Gellato. As vendas no ano de estreia superaram expectativas. Foram mais de 15 mil unidades e presença em mais de 1.000 pontos comerciais no Brasil.
Continua depois da publicidade
Para este ano, os sócios Leonardo Ventura, Arthur Saito e Elimar Oliveira estão prevendo mais um ano acelerado em vendas para o licor verde. Eles projetam crescimento de 40% frente a 2025.
Veja outras ações da Gellato:
– O plano inicial era construir a marca com cautela e alcançar volumes mais relevantes apenas no segundo ano. Porém, em poucos meses, já atingimos números que só esperávamos mais adiante – explicou Ventura, que faz a gestão da marca.
Uma das razões do sucesso foi a estratégia acertada de distribuição na Região Sul. No primeiro semestre de 2025, a Gellato fez parcerias com as distribuidoras premium de alimentos e bebidas como a Espaço Prime de SC, Adega Sanguiné (RS) e Adega Brasil (PR). Além disso, também foi para os supermercados, facilitando o acesso para as pessoas.
Continua depois da publicidade
No segundo semestre de 2025, a bebida passou a conquistar mais espaços também em mercados do Distrito Federal, Ceará, Goiás e Espírito Santo, isso fortaleceu vendas fora do Sul do país.
A presença em eventos famosos também ajudou a projetar a marca. O produto teve participação em evento beneficente liderado pelo Ronaldo Fenômeno em SP, entrou para o calendário oficial da Reebok no Brasil e esteve na Fórmula E em São Paulo.
Sobre as expectativas para 2026, a Gellato pretende consolidar presença no mercado paulista e em outros seguindo planejamento de avançar mais no país.
– O primeiro ano mostrou que existe espaço para uma marca brasileira premium nesse segmento. Agora o desafio é crescer mantendo consistência, controle e identidade – destaca Ventura.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Instituição forte em graduaçao na área de saúde ganha novo campus em Joinville
JBS Terminais reativa Porto de Itajaí e se prepara para disputar concessões
De carnes a produtos industriais: como o acordo Mercosul-UE deve impactar a economia
Títulos podres de antigo banco de SC foram usados em fraudes do Master, diz jornal
Festival de música abre neste domingo em Jaraguá e movimenta a economia regional
Rodrigo Hilbert apresenta residencial de luxo no Norte da Ilha de SC





