Com o objetivo de oferecer mais alternativas de negócios entre empresas de países das Américas, a Portonave, primeiro porto privado de contêineres do Brasil, situado no município de Navegantes, em Santa Catarina, acaba de iniciar mais uma rota marítima. É o serviço ZIM Gulf Toucan (ZGT), realizado pelo armador ZIM Integrated Shipping Services.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Portonave, o ZGT reforça a integração da Costa Leste da América do Sul com importantes hubs logísticos no Caribe, Leste dos Estados Unidos e Golfo do México.  A periodicidade é semanal. Podem ser movimentadas cargas de madeiras e derivados, papéis, maquinários, metais comuns, produtos químicos, carnes congeladas, alimentos e outros produtos.

A nova linha conta com operações de oito navios em rotação, que atende portos estratégicos situados no México, Estados Unidos, Jamaica, Colômbia, Brasil, Argentina e Uruguai.

A Portonave explica que essa é uma linha de longo curso, um dos destaques dos serviços que presta. Com a ZGT, o terminal se consolida com conexões para cargas entre os continentes da Europa, Américas e Ásia, além de cabotagem (movimento de cargas pela costa do Brasil).

Nesse serviço a operação será em parceria com a Ocean Network Express (ONE), é um compartilhamento marítimo para reduzir o custo de navio.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Amigos empresários lançam condomínio de mansões milionárias em praia de SC

Grife global da indústria, WEG avança em produtos ao consumidor final

Líderes da WEG e da DR reconhecem no ensino de música impulso criativo para engenharias

Acordo Mercosul-UE abre espaços para vendas bilionárias pelos pequenos negócios

Acordo Mercosul-UE amplia de 8% para 36% acesso do Brasil ao comércio mundial, diz CNI

Advogado de SC integra comissão que propõe fórum jurídico ao acordo Mercosul-UE