Futuro digital
Com a expectativa de realizar o leilão do 5G em setembro ou outubro e de disponibilizar essa internet ultra rápida no país em julho do ano que vem, lideranças do setor estão conhecendo o que a indústria de tecnologia nacional pode oferecer. Foi por isso que o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler, e o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, visitaram a Intelbras, em São José, Santa Catarina, nesta terça-feira. Eles foram recebidos pelo CEO da empresa catarinense, Altair Silvestri.
Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os temas abordados foram a participação da Intelbras no 5G, cidades inteligentes, redes privadas de conectividade, inteligência artificial, conectividade ao agronegócio e outras soluções para o avanço de tecnologias digitais no Brasil. Também participaram da visita o superintendente de Outorga da Anatel, Vinícius Caram e o gerente da Unidade de Novos Negócios da ABDI, Tiago Faierstein. Diretores da Intelbras acompanharam Silvestri na agenda de recepção e apresentação de soluções aos visitantes. Para o executivo, receber lideranças da Anatel e da ABDI é relevante para o fortalecimento institucional da empresa.
- Conseguimos demonstrar nossa credibilidade no mercado, ao apresentar nossas diretrizes de governança, a capacidade em desenvolver soluções pensadas para o futuro e nossa forte estrutura tecnológica para colaborar com a entrada do 5G no Brasil – disse Silvestri, que apresentou toda a estrutura da companhia nas fábricas em São José, incluindo a usina solar.
Após a visita, o presidente da Anatel Leonardo Euler disse que a Intelbras terá um papel protagonista no ecossistema digital, em especial na implementação do 5G no Brasil. Segundo ele, ficou claro que a inovação faz parte do DNA da empresa.
- O 5G abre uma janela de oportunidade muito grande para diferentes indústrias, para diferentes setores da economia. Percebemos que a Intelbras está bem posicionada para ser um agente protagonista no desenvolvimento dessas aplicações e dessas soluções – disse Euler.
O presidente da Anatel conheceu com mais detalhes a importância para a indústria dos editais de direito de uso de tecnologias. Afirmou que a decisão da agência sobre 1200 MHz no Wi-Fi 6 vai impulsionar negócios para a Intelbras e outras empresas.
Para o presidente da ABDI, Igor Calvet, as verticais de negócios da Intelbras voltadas à indústria 4.0, inteligência artificial e sustentabilidade vão permitir à empresa se destacar em diversos segmentos da economia, em especial a digitalização.
Leia mais:
Setor de tecnologia de SC vai gerar 16,6 mil empregos até 2023, informa Acate
Fapesc se une ao Startup SC e investe R$ 1,25 milhão para acelerar negócios
Startup Portal Telemedicina triplica crescimento na pandemia
RH fintech catarinense Ahgora faz acordo com a alemã SAP