Entre os painéis do palco principal do primeiro dia da COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, que abre nesta segunda-feira, em Belém, no Pará, está o “Global Mutirão in Practice: Brazil’s Presidency and Malaysia’s Ambition” (Mutirão Global em Ação: a Liderança do Brasil e a Ambição da Malásia), no Pavilhão da Malásia. Um dos quatro palestrantes será o engenheiro sanitarista e ambiental catarinense, Thomas Pereira Klen.
Continua depois da publicidade
Esse painel, às 14h, vai abordar a cooperação Sul-Sul e estratégias conjuntas para acelerar a ação climática rumo à neutralidade de carbono. Participarão duas lideranças da Malásia e duas do Brasil.
O convite para Thomas Klen veio em reconhecimento ao trabalho que ele vem desenvolvendo com a Secretaria de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade do Pará (SEMAS). Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ele atua como gerente sênior na consultoria EloGroup, nas áreas de Governo Digital, Mudanças Climáticas e Uso da Terra, conduzindo projetos na interseção entre tecnologia e sustentabilidade para o governo do Pará.
Do lado brasileiro, também participará do painel Iara Menezes, diretora de Bioeconomia da Secretaria de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade do Pará (SEMAS).
Esse evento será no espaço Blue Zone – área oficial da COP30, de acesso restrito a delegações, negociadores e imprensa credenciada. Na Blue Zone são discutidas as políticas formais e os acordos globais.
Continua depois da publicidade
Leia também
Família Schurmann e WEG realizam ações conjuntas na COP30 em Belém
WEG e Neoenergia anunciam plano para 100% de energia limpa a Fernando de Noronha
Secretário faz reuniões na Argentina antes da visita do governador em missão com a Fiesc
Fiesc e governo de SC realizam missão à Argentina para ampliar negócios do setor moveleiro
WEG apoia Barco Banzeiro da Esperança que leva pauta do povo da Amazônia à COP
“Nosso objetivo é conquistar a paz alimentando o planeta”, diz enviado do agro à COP30

