Região que recebeu nos últimos anos investimentos bilionários na área de papel, celulose e industrialização de madeira, o Planalto Norte vai ganhar uma rede estruturante de suprimento de gás natural. A SCGás, concessionária do Estado, lançou chamada pública para a contratação do insumo que pode ser gás natural comprimido (GNC) ou gás natural liquefeito (GNL).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A nova rede vai atender os municípios de Canoinhas, Três Barras e Mafra. Segundo a SCGás, a implantação da rede necessita de investimentos de R$12 milhões. O plano é iniciar a instalação dos gasodutos regionais ainda este ano e o fornecimento para as empresas está previsto para começar no segundo semestre de 2023.

Este não é o primeiro projeto de rede estruturante regional em Santa Catarina para atendimento enquanto a rede de gasodutos não chega do litoral. O município de Lages foi o pioneiro a receber, em 2020, aonde o insumo chega para indústrias, postos de combustíveis, comércio e serviços.

A chamada pública publicada pela SCGás para atender o Norte é a 001/22 e as propostas devem ser entregues até o dia 26 de maio. O edital pode ser acessado pelo link: https://www.scgas.com.br/scgas/site/portal-de-suprimento-de-gas/redes-estruturantes

Continua depois da publicidade

Leia também

Saiba os temas que tiveram evidência no South Summit Brasil

Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Caxias do Sul e Curitiba criam a Tech Road

Destaques do NSC Total