A PX, de Joinville, plataforma que conecta motoristas profissionais e ajudantes de cargas às empresas operadoras de logística do Brasil, anunciou nesta terça-feira que recebeu aporte internacional do fundo Bicycle Capital no valor de R$ 250 milhões. Como ela teve mais duas rodadas recentes com investimentos dos fundos Monashees e Caravela, somou atração de R$ 310 milhões. Esse montante coloca a Motorista PX como a startup que mais captou recursos nos últimos 12 meses.

Continua depois da publicidade

De acordo com o fundador e CEO da empresa, André Oliveira, os recursos serão destinados para o fortalecimento tecnológico da plataforma e para redução de taxas operacionais cobradas dos clientes. Além disso, o plano é internacionalizar em 2026, abrir a primeira unidade fora do Brasil, nos Estados Unidos.

Com os investimentos em tecnologia e preços menores, a PX poderá crescer de forma mais acelerada. Antes dessa rodada, os descontos eram de 20% a 30% frente ao regime tradicional de logística. Agora, poderão chegar a 50%.

– Queremos que todos tenham a oportunidade de ter o Motorista PX como opção em sua operação. Inicialmente, éramos uma opção pontual. Atualmente, somos uma opção estratégica para quem tem o veículo e quer ter o máximo de performance na sua frota, buscando ter melhores margens. Temos muitos clientes que já possuem conosco frotas dedicadas. Alguns com frota acima de 500 veículos – destaca André Oliveira, cofundador e CEO da Motorista PX.

A PX explica que oferece um serviço digital que incentiva custo variável. E redução de custos fixos. Informa que é um sistema também juridicamente sólido e fisicamente eficiente.

Continua depois da publicidade

O cofundador Djefrei Pasch, também diretor jurídico da empresa, destaca o crescimento da logística. Para Thiago Alam, sócio e diretor de crescimento, a unidade dos EUA será simbólica porque o normal é o Brasil importar tecnologia de lá.

Na última semana, a Motorista PX também destaca a conquista do Prêmio Líderes do Brasil 2025, categoria Crescimento Empresarial em Santa Catarina. A premiação foi em Florianópolis.

Leia também

Governador e presidente da Fiesc apresentam potencial da indústria de SC para argentinos

Indústria de SC inicia missão empresarial à Argentina para ampliar exportações

Secretário faz reuniões na Argentina antes da visita do governador em missão com a Fiesc

Fiesc e governo de SC realizam missão à Argentina para ampliar negócios do setor moveleiro

WEG apoia Barco Banzeiro da Esperança que leva pauta do povo da Amazônia à COP

“Nosso objetivo é conquistar a paz alimentando o planeta”, diz enviado do agro à COP30