O Grupo Unimed Criciúma inaugurou na noite desta sexta-feira (12) o Hospital Conventos, primeira instituição hospitalar privada de Araranguá e do Extremo Sul de Santa Catarina. O HCon, como é chamado, já iniciou atendimentos com serviços de internação, cirurgias eletivas, obstetrícia e exames de imagem. Conta com 29 leitos, eqipamentos de última geração e 150 colaboradores diretos.

Continua depois da publicidade

O evento de inauguração, no próprio hospital, reuniu 600 pessoas entre lideranças, profissionais da saúde e outros convidados. Entre os convidados recebidos pelo anfitrião do evento, presidente do Grupo Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes, estavam o governador Jorginho Mello, o prefeito de Araranguá César Cesa e o presidente da Unimed Santa Catarina Sérgio Malburg Filho.

Veja imagens da inauguração do Hospital Conventos:

O HCon, de Araranguá, é o 14º hospital do sistema cooperativo Unimed de Santa Catarina. Situado na Avenida Deputado Altair Guidi, no bairro Mato Alto, tem área de 4.300 metros quadrados. Iniciou atendimento com serviços de internação, cirurgias eletivas, obstetrícia e exames de imagem. Gradualmente, vai incluir outros serviços. Atenderá pacientes de convênio e particulares.

– Era um sonho que agora se transforma em realidade. Temos uma grande responsabilidade: fazer deste hospital um grande negócio de saúde para os cooperados e para a região. Hoje, já são 150 empregos diretos, e esperamos que venham muitos mais. Agora, Araranguá e todo o Extremo Sul contam com saúde de qualidade, segurança e, principalmente, com um empreendimento sólido – destacou o presidente do Grupo Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes.

Continua depois da publicidade

O hospital novo se destaca pela qualidade dos equipamentos. Segundo Nunes, foram adquiridos produtos de última geração. Os quartos têm camas e sofás confortáveis. O governador Jorginho Mello comentou que a nova instituição amplia o atendimento e dá suporte a hospitais públicos da região.

– É uma grande conquista. O Extremo Sul catarinense passa a viver um momento muito mais confiável. Um equipamento como esse, pela sua estrutura, qualidade e, principalmente, pelos profissionais que aqui vão atuar, transforma a realidade da região. É um investimento que fará o que muitas vezes um hospital público não consegue: atender com mais agilidade e rapidez – afirmou Jorginho Mello.

Para o prefeito municipal, a atividade econômica ganha impulso com um equipamento de saúde como um hospital. O HCon vai impactar positivamente o município, que tem quase 87 mil habitantes, segundo a última estimativa do IBGE, para 2025.
– Essa área se desenvolveria lentamente, mas a chegada do hospital acelerou o crescimento. A instalação de um hospital como este acontece, em média, a cada 50 anos em uma cidade. Agora, Araranguá não é apenas um polo estudantil, mas também se consolida como polo em saúde. Para mim, como gestor público, a coisa mais importante é cuidar das pessoas, e cuidar das pessoas é cuidar da saúde – disse o prefeito César Cesa.

Com o Hospital Conventos, o Grupo Unimed Criciúma passa a ter três hospitais próprios, sendo a única cooperativa medida de SC com esse número. As outras duas instituições são o  Hospital Unimed e o Hospital São João Batista, ambas em Criciúma.  

Continua depois da publicidade

Leia também

Sobrinha dos navegadores Vilfredo e Heloisa Schurmann lança novo instituto ambiental em SC

Gisele Bündchen leva filha de Trump para passear em iate “made in Santa Catarina”

Estudo da Fiesc mostra que tarifaço pode reduzir em R$ 1,2 bi o PIB de SC e Serra perde mais

Empresa de SC prevê maior evento de venda online de máquinas do mundo, incluindo IA

Fiesc sugere redução temporária de custo portuário a exportadores frente ao tarifaço

Residencial de luxo da Grande Florianópolis vende 112 unidades em apenas 48 horas