O Festival Literário Internacional de Pomerode (Flipomerode), previsto para agosto, confirmou a presença de três escritores consagrados. Participarão da primeira edição do evento, que pretende conectar as literaturas brasileira e alemã, as autoras Ana Maria Gonçalves, Ana Maria Machado e o tradutor Marcelo Backes, um dos maiores especialistas em literatura alemã no Brasil. Outros nomes devem ser divulgados em breve.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Ana Maria Machado já lançou mais de cem livros, entre infantis, juvenis, romances e ensaios, obras publicadas em 26 países. Conquistou prêmios como o Hans Christian Andersen e o Jabuti, no Brasil.

Ana Maria Gonçalves é autora de “Um defeito de cor”, livro que venceu o Prêmio Casa de las Americas e considerado um clássico contemporâneo brasileiro. Em 2024, a obra será tema do desfile da Portela no Carnaval do Rio de Janeiro.

Marcelo Backes é doutor em Germanística e Romanística pela Universidade de Freiburg, na Alemanha. Traduziu autores clássicos como Arthur Schnitzler, Franz Kafka, Heinrich Heine, Goethe e Schiller. Em 2015, foi o primeiro brasileiro a ganhar o Prêmio Nacional da Áustria pelo conjunto de sua obra traduzida.

Continua depois da publicidade

Entre 9 e 13 de agosto, o Centro Cultural de Pomerode vai se tornar um ponto de encontro de leitores. Haverá contações de histórias, mediações de leituras, debates, shows e espetáculos de teatro. O curador do evento é o escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder.

As atrações serão gratuitas, mas os ingressos devem ser garantidos pela internet com antecedência. A organização informou que eles começam a ser distribuídos em julho.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Vídeo mostra motorista que bateu em ônibus de Blumenau sendo carregado após acidente

Visitante da Oktoberfest Blumenau vai poder matar a sede de graça

Marca de chocolates desiste de investir em espaço público de Blumenau

Conheça os três grupos candidatos a nova atração da Oktoberfest Blumenau

Destaques do NSC Total