As obras de duplicação da BR-470 mudaram o trânsito em mais um acesso a Blumenau. Além do viaduto da Fortaleza, agora também a entrada pelas ruas Vidal Flávio Dias (Gaspar) e Silvano Cândido da Silva Sênior, na Ponta Aguda, está modificada. A depender do sentido em que trafega o motorista, pode ser necessário fazer um retorno de até seis quilômetros.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

No sentido Alto Vale, o tráfego foi desviado para uma nova pista no Km 39. Com isso, quem deseja virar à esquerda para o acesso à Ponta Aguda terá de seguir até o Km 42 e fazer o retorno sob o viaduto do bairro Belchior Baixo, em Gaspar. A conversão nos moldes anteriores está proibida.

Para quem está saindo de Blumenau ou Gaspar e quer virar à esquerda na BR-470 rumo ao Alto Vale, será preciso seguir pela rodovia federal até o viaduto do Km 38, na reta do restaurante La Terra, e fazer a volta. Neste caso, são dois quilômetros adicionais.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as mudanças estão sinalizadas. A previsão é de que o tráfego funcione desta forma até o fim do ano. As obras fazem parte do Lote 2 da duplicação da BR-470.

Continua depois da publicidade

Viaduto da Fortaleza

Sobre o acesso a Blumenau pela Rua Francisco Vahldieck, na Fortaleza, onde está sendo concretado o viaduto da Dudalina, a previsão do DNIT era liberar o tráfego ainda nesta semana.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Chitãozinho e Xororó vão fazer show em Blumenau

Loja de veículos e rede de gás estão na rota da duplicação da BR-470 em Blumenau

Vagas de Área Azul pintadas na madrugada surpreendem comerciantes de Blumenau

Projeto de Dia Sem Carne em Blumenau gera críticas e prefeito antecipa veto

Destaques do NSC Total