Loja em Araranguá, no Sul do estado, foi adaptada para a nova bandeira (Foto: Divulgação)
Dois anos depois de se render ao atacarejo, a rede de supermercados Angeloni dá nesta quarta-feira (13) mais um passo para consolidar a atuação no nicho que mais cresce dentro do setor. A empresa vai inaugurar uma nova unidade da bandeira Super A Atacadista em Araranguá, no Sul do estado.
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Mas não é uma construção do zero. Esta é a quinta loja do grupo em Santa Catarina a ser convertida para o novo formato – as outras foram em Blumenau, Balneário Camboriú, Florianópolis e Jaraguá do Sul.
O empreendimento tem 14 mil metros quadrados, 135 funcionários e estacionamento com 190 vagas. O investimento na reforma ainda não foi divulgado. Na área interna, o mix soma mais de 10 mil itens, com padaria com lanchonete, adega e importados.
Complementam a estrutura uma praça de alimentação com 152 lugares e operações de apoio, incluindo lojas de produtos naturais, colchões, roupas, semijoias, laboratório médico, SPA, cabeleireiro, academia e acessórios para celular.
Quanto as maiores redes de SC investiram em 2024
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O Grupo Pereira, dono do Fort Atacadista, inaugurou 16 novas lojas em 2024, além de ter feito reformas, ampliações e aberturas de operações como a Padaria Fort e o Açougue Carne Fresca. A expansão contemplou SC, PR e SP. O investimento total foi de R$ 700 milhões, com estimativa de mais de 2 mil novos empregos (Foto: Divulgação)
O Grupo Koch inaugurou 17 lojas em 2024, das unidades Komprão e Super Koch. Considerando as novas unidades e a construção de um novo centro de distribuição, foram investidos R$ 500 milhões, com 2,5 mil novos empregos (Foto: Divulgação)
O Grupo Passarela desembolsou R$ 120 milhões em 2024, com abertura de cinco lojas – quatro no RS e uma em Chapecó – das bandeiras Passarela e Via Atacadista. Foram gerados 970 novos empregos (Foto: Divulgação)
O Grupo Top investiu R$ 85 milhões em 2024. Foram duas novas lojas abertas da bandeira de atacarejo Preceiro e reforma de outras três unidades – duas em Blumenau e uma em Lontras -, com geração de 300 novos empregos (Foto: Divulgação)
A Cooper investiu R$ 75 milhões em 2024, aporte que incluiu um novo atacarejo em Blumenau, ampliações de lojas em Blumenau e Jaraguá do Sul e compras de uma operação em Joinville e de um terreno para uma nova unidade, além de tecnologias e equipamentos. Foram mais de 290 empregos gerados (Foto: Divulgação)
O Bistek desembolsou R$ 60 milhões em duas novas lojas em 2024, uma em Florianópolis e outra no formato Fresh em Balneário Camboriú, com geração de 300 novos empregos (Foto: Divulgação)
O Grupo Superviza investiu R$ 50 milhões em um atacarejo em Pato Branco (PR) que gerou 200 novos empregos, além de ter reinaugurado uma loja em Videira (Foto: Divulgação)
O Grupo Mundial Mix abriu uma loja da bandeira Brasil Atacadista em Rio do Sul, com geração de 150 empregos, e outra da marca Imperatriz em Florianópolis (Foto: Divulgação)
O Angeloni abriu um novo supermercado em Joinville, com geração de 130 empregos. O investimento não foi divulgado (Foto: Divulgação)
O Giassi abriu uma unidade do Combo Atacadista em Criciúma, com geração de 200 empregos. O investimento não foi divulgado (Foto: Divulgação)