nsc
nsc

Empresas

Beagle recruta executivo ex-Dudalina e Altenburg para comandar a empresa

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
28/06/2021 - 18h00 - Atualizada em: 28/06/2021 - 21h35
Empresa também prepara inauguração de novas lojas ainda em 2021
Empresa também prepara inauguração de novas lojas ainda em 2021 (Foto: Divulgação)

A Beagle, uma das principais indústrias de moda do Vale do Itajaí, está preparando mudanças no comando. O executivo Ilton Tarnovski foi contratado para o cargo de CEO da empresa e passará a liderar as operações do dia a dia. O movimento indica um processo de profissionalização do negócio, tirando o caráter familiar da gestão. O fundador e proprietário da companhia, Kiko Souza, passará a atuar em um conselho de administração a ser criado.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Tarnovski construiu carreira na Dudalina, marca de camisas criada pelos pais de Kiko em Luiz Alves. Ele deixou a companhia no início de 2017, após a Restoque, que recém-havia comprado a empresa, promover mudanças na gestão. Pouco tempo depois, foi recrutado pela Altenburg, outra gigante do ramo têxtil do Vale.

Na maior fabricante de travesseiros do Brasil, o executivo vinha sendo preparado para substituir o empresário Rui Altenburg no posto de presidente. O núcleo familiar que comanda a empresa, no entanto, reviu os planos e adiou a sucessão. A saída de Tarnovski da Altenburg foi anunciada em setembro do ano passado.

O novo CEO da Beagle começa a trabalhar na empresa ainda nesta semana, após cerca de três meses de conversa. A companhia também está reforçando investimentos na área digital.

Fábrica na Rua Itajaí

A Beagle voltou a ocupar o imóvel na Rua Itajaí, em Blumenau, que no passado também já abrigou uma fábrica da Malwee. A unidade havia sido esvaziada há pouco mais de um ano, como parte de uma reestruturação operacional da empresa – que incluiu também a descontinuação de uma nova marca de camisas em função da retração do mercado provocada pela pandemia.

Desde então, a estrutura estava disponível para locação. A Beagle quase fechou negócio com interessados, entre eles redes de supermercados. Sem acordo e com os negócios em recuperação depois de um período mais turbulento, a empresa retomou as atividades no local, onde funcionam os centros administrativo e de distribuição.

Segundo Kiko, as vendas neste ano já estão 15% maiores na comparação com 2020. O empresário revela que seis novas lojas da Beagle serão abertas nos próximos dois meses. A expansão inclui três unidades em Curitiba (PR) e a primeira da marca na região Nordeste, em Recife (PE). Serão, ao todo, 15 inaugurações até o fim do ano.

Leia também

Novo museu do cristal em Blumenau será inspirado em casa do compositor Mozart

Carrossel, gastronomia e lazer: vídeo mostra como será novo parque de Pomerode

Heliponto na Prainha? Prefeitura de Blumenau diz desconhecer demanda

Dona de seis shoppings em SC, Almeida Junior pede registro de companhia aberta​​​​

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas