Um novo supermercado está prestes a surgir na esquina da Avenida Brasil com a Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. No mesmo terreno que até pouco tempo atrás abrigava o restaurante Forte Apache começa a ganhar forma o futuro Moinho Market Express. O responsável pelo empreendimento é o empresário Leandro Caramori, que administra o tradicional Restaurante Moinho do Vale, ao lado da Prainha. Com ele estão outros dois investidores minoritários, que também são sócios do negócio.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Como o próprio nome sugere, o Moinho será uma loja no formato express – também chamados, no ramo, de supermercados de vizinhança. Terá 260 metros quadrados de área de venda, produtos exclusivos e alguns diferenciais que, por enquanto, Caramori ainda guarda a sete chaves. As obras já estão avançadas e o empresário, que prefere não revelar o tamanho do investimento, aguarda a chegada de alguns equipamentos. Se não houver contratempos, a inauguração deve acontecer em outubro.
O ponto irá complementar a operação digital do Moinho Market, lançado em maio de 2020 como o primeiro supermercado 100% online de Blumenau e com uma proposta de entregas rápidas, feitas em até quatro horas. O varejo físico não estava nos planos iniciais, mas Caramori diz ter identificado essa necessidade a partir de relatos de clientes que estavam em busca de lojas mais compactas e não queriam se deslocar até um supermercado maior “para comprar um ou dois produtos”.
O empresário pensa em abrir outras lojas no futuro. Mas por enquanto quer usar a unidade da Ponta Aguda, que deve gerar 12 empregos diretos, como laboratório para avaliar o modelo de negócio.
Continua depois da publicidade
— A gente vai acertar e errar. Queremos maturar bem a operação para poder expandir – pondera.
Leia também
Empresa nacional quer assumir gestão da rodoviária de Blumenau
Empresa de Blumenau quer incluir mais mulheres na equipe de mecânicos
O que a política de Blumenau tem que a de SC e a do Brasil não têm
Indústria de Blumenau cria quase 500 novos empregos em julho; setor têxtil é destaque
Com quiosque e playground, nova praça Dr. Blumenau deve ser inaugurada em novembro
Furb vai vender terreno em Gaspar para pagar dívidas e reformar campus em Blumenau
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram