A catarinense Magazord, que desenvolveu uma plataforma completa de comércio eletrônico – da tecnologia à entrega, passando por ferramentas de marketing e meios de pagamento –, comprou a Livexa (antiga Live), empresa de São Paulo especializada em soluções digitais para importadores e distribuidores de produtos de sex shop e bem-estar íntima. Feita com recursos próprios, o valor da transação, anunciada nesta terça-feira (29) durante o Fórum E-commerce Brasil, em São Paulo, pode chegar a R$ 10 milhões se metas de desempenho foram atingidas.

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Com a aquisição, a Magazord reforça a atuação em um nicho de mercado ainda pouco digitalizado e com baixa presença em marketplaces, mas com potencial para escalar. A Livexa será uma marca independente dentro do grupo, mantendo seus fundadores na liderança pelos próximos três anos. Com a aquisição, a Magazord projeta adicionar R$ 100 milhões ao volume anual de vendas de lojas que compõem o seu ecossistema, acelerando o plano de expansão nacional.

Esta foi a terceira compra da Magazord em menos de dois anos – antes a empresa já havia incorporado a BW Commerce (joias e semijoias) e a Braavo! (moda), ampliando a capilaridade da plataforma em nichos voltados a pequenos e médios negócios. E a expansão por esse caminho não deve parar por aí. A companhia prepara uma captação no mercado para ampliar a operação de crédito, que já movimenta mais de R$ 100 milhões ao ano, e continuar fazendo novas aquisições de maior porte, que permitam acelerar o crescimento.

O plano da empresa é alcançar R$ 10 bilhões em vendas online até 2030, quatro vezes mais do valor que o valor previsto para 2025 (R$ 2,5 bilhões). Atualmente, a Magazord, que tem sede em Rio do Sul, emprega mais de 350 pessoas e atende mais de 3 mil lojas em todo o país, está entre as quatro maiores plataformas de e-commerce para pequenas e médias empresas do Brasil.

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