A fabricante catarinense de eletrodomésticos Mueller, que tem no currículo a criação da primeira lavadora de roupas industrializada do Brasil, há mais de 70 anos, tem um novo presidente. O executivo Alexandre Pires da Luz assumiu o cargo até então ocupado por John Müller, membro da família fundadora, que segue como presidente do conselho do grupo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A presidência marca o retorno de Alexandre à companhia. Ele já havia atuado como diretor comercial na primeira passagem pelo negócio. Além da Mueller Eletrodomésticos, o grupo, que tem sede em Timbó, também é formado por mais duas empresas: Hércules Motores Elétricos e a Thor Condutores Elétricos.

Segundo divulgou a Mueller, Alexandre terá como objetivo “dar continuidade à história de sucesso da empresa”. A chegada do executivo, que será apenas a segunda pessoa de fora da família a comandar o grupo, também fortalecerá processos e a governança, com o intuito de alcançar um crescimento sustentável, acrescenta a companhia.

Além de lavadoras, a Mueller tem no portfólio mais de 100 produtos, entre centrífugas, secadoras de roupas, fogões, cooktops, coifas, fornos elétricos e micro-ondas de embutir. Além de atender o mercado nacional, a empresa também exporta para mais de 20 países.

Continua depois da publicidade

Na parte de motores, trabalha com a produção de modelos elétricos trifásicos, monofásicos e especiais para as mais variadas aplicações. Com condutores elétricos, desenvolve e fabrica versões customizadas simples ou para redes complexas.

Leia também

Empresa de tecnologia de SC anuncia a 10ª aquisição

Hemmer explica por que a mostarda escura “sumiu” e faz uma promessa

Blumenau define as datas dos desfiles de Natal em 2023; veja o calendário

Construtora lança residencial de mais de R$ 100 milhões em Joinville

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total