Por que ficou tão difícil encontrar a mostarda escura da Hemmer nos supermercados? O que aconteceu com o pepino em conserva? Os produtos da empresa mudaram de sabor? A companhia vai deixar Blumenau?
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Perguntas como essas se tornaram comuns entre os clientes da centenária marca de alimentos desde que ela foi vendida para a multinacional americana Kraft Heinz, em 2021. A nova dona, no entanto, garante que está tudo bem. E que assim permanecerá.
Hemmer reabre loja de fábrica em Blumenau após 7 meses
Em entrevista exclusiva concedida à coluna na semana passada, o presidente da Kraft Heinz no Brasil, Fernando Rosa, detalhou compromissos assumidos na negociação que envolveu a aquisição – o que inclui não mexer na fórmula dos produtos –, falou sobre o portfólio e revelou planos de expansão para a marca blumenauense.
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A íntegra do bate-papo será publicada no próximo fim de semana, mas a coluna adianta um tópico que tem gerado dúvidas e provocado especulações. Entre eles, a explicação da companhia para o “sumiço” da mostarda escura em alguns pontos de venda.
O que aconteceu?
Segundo Rosa, não houve readequação do portfólio. Ele diz que a fábrica de Blumenau precisou passar por um período de adaptação a controles de gestão e qualidade impostos pela Kraft Heinz em nível global.
Havia diretrizes que a planta local precisava cumprir, acrescenta o executivo. Isso incluiu protocolos rigorosos a serem seguidos tanto dentro da produção quanto por fornecedores de matérias-primas.
— A gente teve que colocar isso rapidamente em curso na Hemmer. Infelizmente a consequência disso no primeiro semestre foi a falta de produtos de algumas categorias importantes. A mostarda escura foi um exemplo — justifica Rosa.
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O processo de readequação, no entanto, já foi concluído. O executivo alega que julho foi “um mês incrível de produção” na fábrica de Blumenau e que o reabastecimento regular das mercadorias é um compromisso assumido para ao longo do segundo semestre.
— Vamos voltar a atender os consumidores que, com razão, estão sentindo falta desses produtos — enfatiza.
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