Pelo menos três grupos apresentaram recursos questionando o resultado do concurso que elegeu o Kochkäsewagen como nova atração dos desfiles da Oktoberfest Blumenau pelos próximos cinco anos. A Vila Germânica avaliou as manifestações e rejeitou todas, mantendo a decisão deliberada pela comissão de jurados. O martelo foi batido em definitivo na segunda-feira (4).
Continua depois da publicidade
Dois desses grupos contestaram a desclassificação das respectivas propostas e pediram a reconsideração da decisão. Um deles, o Münchenwagen, foi eliminado por descumprir uma regra em relação às dimensões do carro – o que o grupo nega. Outro, o Heringsbrot, acabou desqualificado por problemas e informações divergentes na documentação. Os recursos foram indeferidos.
Ambos também questionaram a nota final atribuída ao Kochkäsewagen, juntando-se a outro grupo, o Bretzelwagen, segundo colocado na disputa. Os três sustentaram que o Kochkäse, embora tenha relação com a cultura germânica, não estaria diretamente ligado com a Oktoberfest, um dos critérios de avaliação. Um dos principais argumentos é de que o queijo cozinho não é vendido na festa.
Veja mais imagens da atração vencedora
Ao rejeitar os recursos, a Vila Germânica defendeu a “conexão histórica e cultural” do Kochkäse com a imigração germânica no Brasil e em Blumenau, o que estaria adequado às condições exigidas em edital. Também lembrou que o queijo cozido, além de ser reconhecido como patrimônio cultural, já foi vendido em edições passadas da Oktoberfest.
Leia também
Blumenau busca interessados em administrar maior parque da cidade
Continua depois da publicidade
Rede de comida havaiana abre restaurante em SC e mira expansão em outras quatro cidades
Blumenau não atingiria metas de cobertura de esgoto sem aditivo ao contrato, diz diretor da BRK
Entidades de Blumenau pedem ao Estado urgência na conclusão de duas obras
 
				 
                                     
                            
                            





