Morreu nesta segunda-feira (1º) o empresário Rene Jensen, o Dida, proprietário do tradicional Restaurante Abendbrothaus da Vila Itoupava, em Blumenau. Ele tinha 67 anos e foi vítima de complicações provocadas pela Covid-19.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Figura conhecida na região, seu Dida era um “incentivador que sempre tinha uma palavra de otimismo”, descreveu o intendente da Vila Itoupava, Leandro da Silva, o Índio, em uma postagem nas redes sociais.

“Blumenau perde um empresário visionário que escreveu seu nome na história da gastronomia; a Vila Itoupava perde uma de suas referências; a tradicional família Jensen, seu líder e protetor, e eu perco um bom, verdadeiro e leal amigo”, escreveu o intendente.

A página do restaurante no Facebook também comunicou a amigos e clientes o falecimento de Dida. 

Continua depois da publicidade

Com mais de três décadas de história, o Abendbrothaus (Casa de Jantar, na tradução para o português) ganhou projeção nacional pela gastronomia típica germânica, incluindo o tradicional marreco recheado com purê de maçã, com qualidade reconhecida pelo Guia Quatro Rodas.

Rene deixa a esposa, Josefa Jensen, dois filhos e um neto. O velório começa no fim da manhã desta segunda e segue até às 16h no Cemitério da Vila Itoupava. A prefeitura de Blumenau vai decretar luto oficial pela morte do empresário.

Restaurante ficou nacionalmente conhecido ao ser premiado pelo Guia Quatro Rodas
Restaurante ficou nacionalmente conhecido ao ser premiado pelo Guia Quatro Rodas (Foto: Divulgação)

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Quais são as empresas bilionárias de Santa Catarina​

Cooper se prepara para entrar no atacarejo

Fundo que investiu no Burger King vai acelerar expansão de empresa de Blumenau

Festival Brasileiro da Cerveja dentro da Vila Germânica ainda depende do “sim” da saúde​

Calçadão Brueckheimer em Blumenau pode ganhar cobertura

Ponto do antigo Butiquin Wollstein em Blumenau dá lugar à cafeteria de rede gaúcha

Condomínio de luxo em Gaspar terá quase 30 mil m² de lagos artificiais