Morreu nesta segunda-feira (1º) o empresário Rene Jensen, o Dida, proprietário do tradicional Restaurante Abendbrothaus da Vila Itoupava, em Blumenau. Ele tinha 67 anos e foi vítima de complicações provocadas pela Covid-19.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Figura conhecida na região, seu Dida era um “incentivador que sempre tinha uma palavra de otimismo”, descreveu o intendente da Vila Itoupava, Leandro da Silva, o Índio, em uma postagem nas redes sociais.
“Blumenau perde um empresário visionário que escreveu seu nome na história da gastronomia; a Vila Itoupava perde uma de suas referências; a tradicional família Jensen, seu líder e protetor, e eu perco um bom, verdadeiro e leal amigo”, escreveu o intendente.
A página do restaurante no Facebook também comunicou a amigos e clientes o falecimento de Dida.
Continua depois da publicidade
Com mais de três décadas de história, o Abendbrothaus (Casa de Jantar, na tradução para o português) ganhou projeção nacional pela gastronomia típica germânica, incluindo o tradicional marreco recheado com purê de maçã, com qualidade reconhecida pelo Guia Quatro Rodas.
Rene deixa a esposa, Josefa Jensen, dois filhos e um neto. O velório começa no fim da manhã desta segunda e segue até às 16h no Cemitério da Vila Itoupava. A prefeitura de Blumenau vai decretar luto oficial pela morte do empresário.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Quais são as empresas bilionárias de Santa Catarina
Cooper se prepara para entrar no atacarejo
Fundo que investiu no Burger King vai acelerar expansão de empresa de Blumenau
Festival Brasileiro da Cerveja dentro da Vila Germânica ainda depende do “sim” da saúde
Calçadão Brueckheimer em Blumenau pode ganhar cobertura
Ponto do antigo Butiquin Wollstein em Blumenau dá lugar à cafeteria de rede gaúcha
Condomínio de luxo em Gaspar terá quase 30 mil m² de lagos artificiais